O Governo do Estado em parceria com empresas do setor florestal realizará no mês de junho o 1° Congresso Florestal do Estado – MS Florestal 2008. O evento está marcado para os dias 2 e 3 de junho no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
No evento serão apresentadas propostas para se discutir a expansão do setor florestal e seu desenvolvimento sustentável. Os organizadores pretendem reunir empresários, produtores rurais, pesquisadores, profissionais liberais, consultores e segmentos a fins. Hoje no Mato Grosso do Sul existem aproximadamente 200 mil hectares de florestas plantadas, sendo essa produção destinada à produção de papel e celulose e de carvão vegetal para as indústrias siderúrgicas existentes e em fase de implantação.
Setor em expansão
Três Lagoas já tem empresas multinacionais que trabalham nesse setor instaladas na cidade e entre Corumbá e Três Lagoas, outras quatro siderúrgicas já operam e outras duas estão em fase de implantação.
A área prioritária para esta atividade tem extensão de 4,5 milhões de hectares no eixo compreendido nas regiões Leste e Nordeste do Estado, até os eixos da BR-267 e BR-163. Outra extensão para o mesmo fim está localizada na faixa de fronteira com o Paraguai, área com aproximadamente 500 mil hectares, onde além de priorizada a atividade recebe incentivo fiscal por parte do governo estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa em Dourados suspeita de extorquir usuários de site de acompanhantes

Dourados aparece na liderança entre cidades mais atingidas por tornados no Brasil nos últimos anos

Mãe e filho moradores no Paraná são executados em MS

Prefeitura realiza dia 22 recebimento do 1º PAA Indígena Municipal do Brasil

Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura acontece na quinta em Dourados

TRE-MS inicia atividades do Teste de Integridade da Votação Eletrônica

De Grenal de bombacha à Tertúlia, Semana Farroupilha segue até domingo em Dourados

Conab estima produção de 361,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26

Corpo é encontrado carbonizado dentro de barraco

AO VIVO: STF faz sessão que analisa conversas de Moraes e Vorcaro
Mais Lidas

Investigação aponta que presidente da Santa Casa comprou casa por R$ 400 mil em espécie

Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro após 12 anos

Ação conjunta apreende motos elétricas irregulares na BR-463 e leva equipes a comércio em Dourados

