A suspeita de que uma paciente internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Aquidauana (Hospital da Cidade), estaria com o vírus da gripe H1N1 ou gripe suína, como é mais conhecida, foi descartada após o resultado de exames.
Trata-se da paciente S.V.S, de 41 anos, solteira, residente na Vila Santa Terezinha em Aquidauana, que de acordo com a direção do Hospital foi internada depois de ser encaminhada pelo Hospital Funrural. Conforme o relatório médico, a paciente SVS, uma semana antes do dia 30 de julho, esteve acompanhando o pai que estava internado no Hospital Funrural. A paciente apresentou dispnéia (falta de ar) e também foi internada no mesmo Hospital. Dias depois, o quadro clinico complicou-se com a suspeita de pneumonia bacteriana e no dia 02 de agosto teve o agravamento da doença e foi transferida para a UTI do Hospital Regional.
Diante dos fatos e da suspeita de estar com a gripe suína, a paciente SVS recebeu todos os cuidados necessários, desde a recepção, coleta dos exames que foram encaminhados para a Capital e acompanhamento médico. Sendo assim, a paciente recebeu tratamento diferenciado e especializado por uma equipe preparada e treinada. Também foi medicada com Tamiflu 75 mg, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
A paciente ficou isolada até quarta-feira, 05, quando o resultado do exame descartou a hipótese de gripe suína. O diagnóstico fechado apontou pneumonia bacteriana grave. Mesmo assim, a paciente continua internada na UTI, mas fora do isolamento em tratamento especifico para pneumonia. Todos os casos suspeitos, estão recebendo o devido tratamento e quando necessário, a equipe médica encaminha os exames para Campo Grande. Nenhum caso da gripe suína foi confirmado em Aquidauana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bêbado, motorista bate carro em poste e vai parar na delegacia

São Paulo ganha tempo, e Crespo terá calma para conhecer elenco
Bebê de dois meses morre após cair entre cama e parede na capital

Dono de balneário degrada área protegida e é autuado em R$ 15 mil

PM apreende grande quantidade de contrabando e descaminho em Van

Mais uma pessoa morre por covid em Dourados e casos confirmados se aproximam de 21 mil

Base de Alcântara deve começar a lançar orbitais no fim deste ano
EUA autorizam vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19
MSConselho Estadual da Juventude abre processo seletivo para representantes da sociedade civil
REGIÃOHomem morre após colidir de motocicleta na fronteira
Mais Lidas

Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave

Mulher que esfaqueou rival é autuada em flagrante por tentativa de homicídio

Mulher é presa após furtar residência no Altos do Indaiá
