Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021
(67) 99257-3397

Ex-prefeito de Chapada dos Guimarães é esfaqueado por advogado

24 agosto 2009 - 16h43

O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Sebastião Moreira da Silva, o “Treme-Terra” está internado no hospital e Pronto Socorro de Cuiabá em estado grave. Ele foi esfaqueado pelo ex-defensor público, advogado e proprietário do jornal “Pluriverso Chapadense” José Orlando Muraro. Desafetos, dos dois passaram o dia de domingo em discussões e ameaças. No início da noite, ambos se encontraram em um restaurante da cidade, onde houve nova discussão e a tentativa de assassinato. O advogado foi preso logo depois pelo delegado João Bosco.
Segundo testemunhas, o ex-prefeito Treme-Terra chegou a dar um tapa em Muraro antes de ser esfaqueado no abdome. Ele foi levado às pressas para um hospital da cidade e em seguida para o Pronto Socorro de Cuiabá, em estado grave, onde seria operado durante a noite.
O advogado, ao ser preso em Chapada dos Guimarães alegou que foi legítima defesa. Ele alegou que o ex-prefeito fez ameaças após uma nota publicada em seu jornal na edição de sábado. A nota dizia que Treme-Terra responde a dois processos na Justiça por improbidade administrativa.
Na manhã desta segunda-feira, Treme-Terra foi transferido para o Hosplital São Mateus. A família não quer falar sobre o assunto. Nesta segunda-feira o advogado deverá ser encaminhado para um presídio da capital.
O delegado João Bosco informou ainda que quatro testemunhas já foram ouvidas nesta madrugada e outras oitivas deverão ser realizadas durante toda a manhã de hoje.
A irmã de José Orlando Muraro, Thais Muraro, em telefonema ao site, afirmou que seu irmão agiu em legítima defesa. A respeito da faca, Thais Muraro afirmou que seu irmão não chegou ao bar com ela, mas sim, pegou no estabelecimento comercial para se defender. “Treme Terra estava com capangas armados e intimidando meu irmão. Ele pegou a faca no bar para se defender”, disse a irmã ao Jornal da Chapada.
Ela disse que o empresário vinha sendo ameaçado por capangas de Treme Terra, desde a manhã deste domingo, devido ao trabalho feito no Jornal Pluriverso. Na última semana, inclusive, o jornal de Muraro foi atingido por vários disparos de tiros. “Eles não aceitam a forma como meu irmão faz o jornal. Estavam intimidando meu irmão há dias. Ele não é um criminoso”, afirmou Thaís.
Por ser advogado, a irmã disse que já acionou a Ordem dos Advogados do Brasil, em Mato Grosso (OAB/MT), para fazer a defesa do irmão. Ainda, pedindo uma solicitação para que ele não fique detido na Delegacia de Chapada dos Guimarães. “Meu irmão é advogado e não pode ficar detido na delegacia”, informou Thaís Muraro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Assunção registra violência após resposta à pandemia gerar protestos
INTERNACIONAL
Assunção registra violência após resposta à pandemia gerar protestos
DAC vence o Novo por 3X0, em Campo Grande
DOURADOS
DAC vence o Novo por 3X0, em Campo Grande
Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira
AQUIDAUANA
Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira
Prorrogada situação de calamidade pública em dois municípios
PANDEMIA
Prorrogada situação de calamidade pública em dois municípios
Djokovic confirma retorno ao circuito no Aberto de Miami
ABERTO DE TÊNIS
Djokovic confirma retorno ao circuito no Aberto de Miami
MATO GROSSO DO SUL
Executivo envia projeto para criar fundação de apoio à pesquisa e à Educação
VÔLEI
CBV divulga calendário das quartas de final da Superliga Feminina
POLÍCIA
Caminhão com pneus do Paraguai foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
JUDÔ
Judô brasileiro bate outra vez na trave no Grand Slam de Tashkent
COVID-19
Pela segunda vez na semana, Dourados atinge 100% da ocupação de leitos de UTI

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Casal é assassinado na fronteira e corpos são deixados um ao lado do outro
EXECUÇÃO
Executado na fronteira era publicitário e morador em Dourados
DIÁRIO OFICIAL
Guarda municipal de Dourados condenado por tráfico em SP é demitido
MATO GROSSO DO SUL
Ministro da Justiça lamenta morte de coronel Adib e posta foto antiga do GOF