O ex-líder do PP na Câmara, Pedro Henry (MT) --apontado como um dos operadores do suposto esquema de "mensalão" pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ)--, questionou a "sanidade" do petebista em seu depoimento ao Conselho de Ética nesta quinta-feira.
"Acho que ele está passando por um processo de deterioração psicológica muito grave. Isso me preocupa muito", disse o deputado do PP a certa altura de seu depoimento. Henry também tentou justificar o aumento de seu partido durante sua liderança, quando houve a entrada de 24 novos parlamentares.
Ele negou que tenha oferecido "vantagens pecuniárias" para deputadores migrarem para sua legenda e que esse assunto (o "mensalão") tenha sido discutido por sua bancada. Parte significativa de seu depoimento, no entanto, foi usada para fazer ataques a Jefferson. Inicialmente, Henry disse que Jefferson é "o ator principal" de uma "minissérie" e de que "manipula muito bem as palavras". Segundo ele, o deputado do Rio "está se sentindo acima do bem e do mal".
Os ataques, no entanto, logo passaram a questionar a saúde mental de Jefferson: "[Eu] me pergunto, inclusive se isso faz parte da sanidade.
Não só pela gravidade das denúncias que fez, mas pelas atitudes compartamentais", disse Henry, numa referência ao hábito de deputado do PTB de freqüentar aulas de canto em seu apartamento e ao episódio em enviou garrafas de champanhe a jornalistas que faziam plantão em frente de seu edifício.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Brasil registra 72 mil casos e 2,6 mil mortes em 24 horas

Wrestling: Laís Nunes leva medalha de ouro em torneio na Bulgária

Real Madrid vence Barcelona por 2 a 1 com golaço de letra de Benzema

MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu

Petrobras conclui venda de participação em parque eólico no Nordeste

Fux marca para terça-feira julgamento sobre CPI da covid-19

Pandemia impacta saúde mental de profissionais da linha de frente

Homem tem celular roubado por indivíduo armado no centro de Dourados

Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bilhões

Fiocruz: aumento de casos de covid em menores de 59 anos supera 1.000%
Mais Lidas

Motociclista tem suspeita de fratura nas pernas após ser atingido por carro

Veículo é destruído pelo fogo em Dourados e ocupantes saem ilesos; veja vídeo

Menina estava brincando com irmãos e avó quando se afogou no Rio Dourados
