quarta, 11 de março de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Evento no Sebrae/MS lança roteiros turísticos da Serra da Bodoquena

17 maio 2007 - 15h33

No dia 22 de maio, das 14h às 18 horas, acontece no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande, o Lançamento dos Roteiros Culturais de Bodoquena e Jardim, municípios da região sudoeste do Estado. O objetivo é promover a inserção destes novos produtos no mercado turístico regional.

A ação faz parte do projeto Arranjo Produtivo Local – APL Turismo e Artesanato Bonito e Serra da Bodoquena, que visa o fortalecimento dos pequenos negócios inseridos na cadeia produtiva do turismo e fomento da atividade na região.

Participam do evento o trade turístico sul-mato-grossense, escolas estaduais e municipais, universidades e prefeituras. Na ocasião, haverá apresentação dos dois destinos turísticos e palestra sobre regionalização do turismo, desenvolvimento econômico e valorização histórico-cultural.

A palestrante Vânia Moletta, que há 15 anos trabalha no ramo, explica que o sucesso de um roteiro turístico depende da complementaridade de atrativos oferecidos na região. “Não se fala mais em atividade turística se os municípios não estiverem integrados”, afirma.

De acordo com Vânia, um pacote turístico se torna interessante quando oferece ao cliente toda a estrutura pronta para sua viagem, desde a hotelaria, gastronomia, guia turístico até a diversificação dos passeios. “A cidade de Jardim, por exemplo, apresenta um roteiro cultural rico, que complementa os atrativos de ordem natural do município de Bonito”, diz.

Incluir Bodoquena na rota turística de Mato Grosso do Sul também é, na opinião da especialista, ter visão de futuro. “Bodoquena é um dos maiores potenciais turísticos do Estado e tem tudo para se tornar um dos melhores do país nos próximos dez anos”. O município é ponto de parada de quem viaja do Pantanal para Bonito e, portanto, é um destino que vale a pena incluir no mercado. “Bodoquena precisa de novos investidores para desenvolver o ecoturismo, o turismo rural e de aventura da região. É um destino com potencial fantástico”, comenta Vânia.

O lançamento dos novos roteiros culturais do estado acontece no auditório do Sebrae/MS, situado à Avenida Mato Grosso 1661, em Campo Grande. No dia 29 de maio, o mesmo lançamento será realizado na Secretaria de Turismo de Bonito, das 19h às 22 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Praça Antônio João recebe ações de prevenção no Dia Mundial do Rim
DOURADOS

Praça Antônio João recebe ações de prevenção no Dia Mundial do Rim

Zé Teixeira cobra melhorias em estradas e estrutura escolar de Dourados
LEGISLATIVO DE MS

Zé Teixeira cobra melhorias em estradas e estrutura escolar de Dourados

Inscrições promocionais para a 3ª Corrida Águia da Fronteira do DOF encerram neste domingo
ESPORTE

Inscrições promocionais para a 3ª Corrida Águia da Fronteira do DOF encerram neste domingo

Servidores municipais de Dourados receberão reajuste salarial de 4,5%
AUMENTO

Servidores municipais de Dourados receberão reajuste salarial de 4,5%

Oscilação nas distribuidoras eleva preços da gasolina e do diesel em Dourados
EM ALTA

Oscilação nas distribuidoras eleva preços da gasolina e do diesel em Dourados

PONTA PORÃ

Fundo falso de veículo apreendido na fronteira escondia R$ 3,3 milhões em cocaína

CAMPO GRANDE

Homem é preso em flagrante por utilizar área de preservação ambiental para descarte de resíduos

POLÍTICA

Vai ao Plenário projeto que reconhece estágio como experiência profissional

TURISMO

Atividades ligadas ao turismo geram cerca de 80 mil empregos formais em 12 meses no Brasil

POLÍTICA

Câmara aprova uso obrigatório de tornozeleira por agressores de mulher

Mais Lidas

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio