A maioria da população de Dourados está em alerta sobre o os casos de estupro, alguns mudam a sua rotina devido aos ataques que ocorrerem em diferentes pontos da cidade. As estudantes , principalmente do período noturno, dizem estar com medo e não voltam para casa sozinhas.
A acadêmica Paula Pequeno, de 18 anos, que residente no Jardim Climax e cursa Serviço Social na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) conta que por diversas vezes foi para a universidade de ônibus, mas o ponto fica quatro quadras de sua casa, uma região escura e sem movimento. Agora ela vai de carona com uma colega de classe. “Deus cuida, mas não facilito” acrescenta Pequeno.
A estudante de Jornalismo Fernanda Araujo, de 31 anos, residente na Vila Progresso ,próximo da Unigran, fala que no início das aulas voltava da universidade a pé e sozinha, pois sua casa é perto. “Agora eu não volto mais sozinha vou de carona, taxi, a rua Balbina de Matos é bem movimentada , mas as outras não tem iluminação e tem muitos terrenos baldios”, comenta Araújo.
A Guarda Municipal aumentou as rondas nas escolas e universidades, mas no período da noite teve uma redução devido à falta de armas. No entanto, andar a noite em locais sem iluminação e sozinhas se tornou um grande risco. (JA)
Deixe seu Comentário
Leia Também
Projeto obriga hospitais a adotar protocolo de acolhimento para mães em caso de natimorto ou óbito f

Ato autoriza indígenas a usar etnia como sobrenome em registros

SED divulga relação de profissionais temporários para o Programa AJA/MS
CNU: convocados têm até hoje para confirmar curso de formação

MS pode ter política de acolhimento e atendimento a estudantes autistas e neuroatípicos

Com ajuda de cães, polícia apreende mais de 120 kg de cocaína escondida em carga de carne
Projeto que motiva jovens a doarem sangue é aprovado

Inspetor Cabral cobra segurança para profissionais da saúde após agressão na UPA

Polícia incinera mais de 1,7 tonelada de drogas em MS

Dourados firma contrato para aquisição de medicamentos judicializados
Mais Lidas

Pista do Aeroporto de Dourados passa por nova inspeção do GEIV

Pulverizador agrícola avaliado em R$ 100 mil é recuperado em Dourados

Geraldo Resende celebra providências para duplicação da BR-163 em MS
