segunda, 16 de março de 2026
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Estudantes do Ensino Médio já podem fazer estágio de trabalho

26 dezembro 2006 - 15h25

Alunos do ensino médio da rede estadual de ensino já podem viver experiências laborais, através da Resolução da Secretaria estadual de Educação que institui o Estágio Supervisionado para o Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Através de convênios com várias agências de estágio, as alunas e os alunos são cadastrados e em seguida indicados para as instituições onde serão entrevistados antes de serem contratados. Desse modo, as empresas abrem as vagas e os alunos são encaminhados para o mercado do trabalho.

O estágio do ensino médio de escolas públicas tem fim didático-padagógico, com supervisão de um professor para coordenar o trabalho. Além disso, a atividade deve constar no Regimento Escolar e na proposta pedagógica de cada escola. As atividades da prática devem ser em locais que proporcionem aos estagiários complementação curricular, por meio de situações reais de vida e de trabalho. Para que se mantenham no trabalho, é preciso que os alunos tenham freqüência nas aulas e boas notas.

Para promover o estágio para estudantes de escolas estaduais, a Secretaria conta com o apoio da Central de Estágios Gelre - Agente de Integração, Agência Brasileira de Estágio (Abre), Centro Integrado Empresa Escola (Ciee), Instituto Elvaldo Lodi (IEL), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Fundação Cândido Rondon (FCR).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prazo para enviar declaração do IR começa na próxima segunda
IMPOSTO

Prazo para enviar declaração do IR começa na próxima segunda

Homem é preso por ameaçar ex-mulher e filha em Campo Grande
POLÍCIA

Homem é preso por ameaçar ex-mulher e filha em Campo Grande

Polícia encontra quase 1t de maconha em meio a carga de açúcar
TRÁFICO

Polícia encontra quase 1t de maconha em meio a carga de açúcar

Receita divulga datas de restituição de IR; 1º lote sai em 29 de maio
BRASIL

Receita divulga datas de restituição de IR; 1º lote sai em 29 de maio

Prefeitura avança com nova iluminação de LED e moradores comemoram
DOURADOS

Prefeitura avança com nova iluminação de LED e moradores comemoram

ECONOMIA

Mercado estima redução da Selic em 0,25 ponto esta semana

CONTRABANDO

Motorista é preso em Dourados com carro carregado de cigarros contrabandeados

BRASIL

STF mantém regra que limita número de candidatos por partido nas eleições proporcionais

BRASIL

Enorme orgulho, diz presidente sobre indicações do Brasil ao Oscar

VILA CACHOEIRINHA

Homem é preso com crack e faca durante abordagem em Dourados

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

CLIMA

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira