Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
MODA

Estilista paulista desfila em NY: "brasileira é inspiração"

11 setembro 2014 - 15h04



#Estilista paulista desfila em NY: "brasileira é inspiração"


Terra

Se depender da estilista brasileira Alessandra Meskita, o drapeado não sairá de moda tão cedo. Encerrando o primeiro dia da semana de moda de Nova York com tendências para o verão 2015, ela, que nasceu em São Paulo e reside na cidade há 10 anos, apresentou 59 novos looks que levavam a textura em alguma parte, mesmo que somente nos ombros.

Apesar de morar nos Estados Unidos há tanto tempo, Alessandra sempre tem a mulher brasileira em mente durante seu processo criativo. “A brasileira é uma mulher muito sensual, feliz, o que é o mais importante de tudo. Ela é segura, bonita. A mulher brasileira é muito diferente da americana, então, com certeza, as brasileiras são a minha inspiração”, conta a estilista.

Um vestido drapeado branco com a cintura marcada por um largo cinto de metal dourado era uma indicação de onde a estilista buscou referências “Inspiração a gente nunca explica, né? Foi um sonho que eu tive. De repente me veio o Egito na cabeça e eu pude ver tudo, o cabelo, as roupas e os acessórios”, relembra.

Tecidos estruturados, capas, cores claras, mas sempre com muito brilho, relembravam a suntuosidade dos tempos dos faraós. A cor dourada era predominante e apareceu até mesmo nas unhas e maquiagem das modelos.

“A Alessandra queria que as modelos se parecessem com uma Cleópatra moderna. Para isso, utilizamos uma sombra dourada bem pigmentada e brilhante e um delineador esverdeado. Já a pele nós deixamos bem simples e reluzente”, explica o maquiador Kai Vinson. Os cabelos foram alisados e presos em um meio rabo dentro de um acessório também dourado.

Na passarela, a preferência pelo charme brasileiro pôde ser vista na escolha das modelos. Estreando na semana de moda de Nova York, Maira Moura, de 19 anos, está entre as que fizeram parte do desfile. “Eu acho que o sonho de toda a menina que começa a carreira de modelo é desfilar em Nova York e eu sempre tive essa vontade. Hoje é um dia muito especial para mim, ainda mais por fazer esta estreia com uma estilista brasileira”, confessa Maira.

Se as passarelas de Nova York só começaram a contar com a presença de Maira agora, Milão já a viu abrir o desfile de Dolce & Gabbana. Ainda assim, ela garante que a profissão não é só glamour: “Tem que pensar bem antes de querer seguir a carreira, porque não é uma vida fácil como as pessoas imaginam. Tem que gostar muito do que faz.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
RIO VERDE
Acusado de incendiar casa com a ex-mulher dentro é preso
MUDANÇAS NOS RELÓGIOS
Com crise hídrica, governo pede novo estudo sobre horário de verão
CAPITAL
Operação mira Facção Criminosa e cumpre mandados em presídio
POLÍTICA
Governo eleva alíquota do IOF para custear o novo Bolsa Família
Enquanto mãe trabalhava, avô estuprava menina de quatro anos
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
DOURADOS
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
JUSTIÇA
Quatro anos depois, homem é condenado pela morte do cunhado
ECONOMIA
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central