Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Esteticistas dão dicas para se produzir no Carnaval

08 março 2011 - 09h48

Para pular carnaval as mulheres não dispensam a produção, seja durante o dia ou à noite. Para aliar beleza ao bem estar, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIGRAN ensina cuidados com a pele e produção de maquiagens fáceis e rápidas. De acordo com as esteticistas Renata Moreira Silva e Elaine da Silva Kraievski, a principal dica é não esquecer o filtro solar.

As especialistas explicam que cuidados básicos como ingerir muito líquido e aplicar o protetor, garantem saúde prolongada ao rosto. “O foco é a pessoa procurar o filtro solar apropriado já para o seu tipo pele e reaplicá-lo de duas em duas horas e fazer a ingestão de muito líquido, água e sucos, para poder se hidratar”, diz Renata Moreira da Silva.

A professora Elaine da Silva Kraievski explica que a adaptação da pessoa com o produto depende diretamente de uma escolha adequada do filtro solar. “O grande erro das pessoas que vão usar o filtro solar e não gostam é que elas usam um inadequado, tem uma pele oleosa e usa um em creme, bem pastoso, que é mais comum de encontrar no mercado, só que é muito oleoso é indicado para o corpo e não para a face”, aponta.

Para aquelas que além da proteção pretendem usar maquiagem, as esteticistas dão dicas fáceis e rápidas. É preciso começar limpando a pele, depois passe corretivo, aplique uma base não oleosa e use pó. “Use os tons do momento, como laranja, amarelo, verde e até mesmo brilhos como glitter”, fala Renata.

Para finalizar, é preciso passar máscara para cílios (rímel) e blush, que garante a coloração da pele. O batom escolhido deve ser claro, como um gloss. E para não chegar no meio da festa se maquiagem, utilize um spray de fixação após terminar. Mas não se esqueça: é preciso retirar todos os produtos antes de dormir. “Se não tem um demaquilante por perto, tire com sabonete líquido”, orienta Renata da Silva.

A esteticista Elaine explica que o processo de limpeza da pele evita o envelhecimento precoce. “A maquiagem faz uma oclusão e a pele não consegue respirar de forma adequada, a produção de sebo se acumula no folículo e a pessoa pode desenvolver uma acne ou envelhecer com mais facilidade, porque a pele não consegue fazer as trocas [de oxigênio] que precisa”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
SÃO PAULO
Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
PROCESSO SELETIVO
Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Bela Vista
FUTEBOL
Com Palmeiras classificado, Paulistão define confrontos das quartas
Motorista tem caminhão roubado e é mantido em cárcere privado
OFENSA
Motorista tem caminhão roubado e é mantido em cárcere privado
OPORTUNIDADE
Exército abre concurso com 440 vagas para preparação de cadetes
NAVIRAÍ
Caçador é preso com armas e munições escondidas em motor de veículo
MARÍLIA
Jornalista esportivo Fernando Caetano morre aos 50 anos em São Paulo
CORUMBÁ
Morador de sítio é encontrado morto com perfuração no pescoço
CORONAVÍRUS
Com 38 mortes em 24 horas, MS ultrapassa 6 mil óbitos por Covid-19
CRIME AMBIENTAL
Empresa agropecuária é multada em R$ 58 mil por incêndio em pastagem

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BR-163
Viatura da PRF estava com apenas um ocupante quando colidiu contra carreta