Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Estão abertas as inscrições para oficinas do 8º Festival de Inverno de Bonito

25 julho 2007 - 12h59


As inscrições para as cinco oficinas que serão realizadas durante o 8º Festival de Inverno de Bonito já estão abertas. As vagas são limitadas e 50% delas encontram-se reservadas para moradores de Bonito. O diretor e coreógrafo Edson Clair vai ministrar três dias de curso de Street Dance. O cenógrafo e bonequeiro Wilson Motta vai coordenar a oficina de bonecos e formas animadas. O estilo, as técnicas e a história do graffiti serão abordados pelo artista plástico André Monteiro, o Pato. A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher vai oferecer duas oficinas com o tema “Afinal, o que querem as mulheres?”.

A oficina de Street Dance será realizada na quinta-feira (2/8), das 9 às 12 horas, sexta-feira (3) das 14 às 17 horas e no sábado (4) das 9 às 12 horas. Clair vai abordar as bases e fundamentos do street dance, as didáticas pedagógicas específicas para diferentes níveis de aprendizado, montagem de coreografia, exercícios de solo, além de mostrar fitas de vídeo e promover aulas práticas e explanações teóricas sobre o estilo de dança. São oferecidas 50 vagas.

O curso de bonecos e formas animadas vai abordar a história do teatro de bonecos, técnicas variadas em confecção de bonecos e manipulação de bonecos, noções básicas de cenografia, exercícios de manipulação, técnicas de manipulação com bonecos em movimento e voz, noções básicas de confecção de bonecos em dobradura e espuma em bloco e workshop de bonecos do acervo do artista. Serão três dias de curso, totalizando 12 horas. São 20 vagas para esta oficina, que começa na quinta-feira (2), das 9 às 17 horas e segue na sexta-feira (3), das 14 às 17 horas. Sábado (4) será o último dia do curso, das 9 às 12 horas.

A oficina de Graffiti também vai começar na quinta-feira (2) a partir das 14 horas, seguirá na sexta-feira (3), no mesmo horário e será encerrada no domingo, dia em que as atividades começam a partir das 9 horas. André Monteiro, o Pato, vai apresentar em formato multimídia o conteúdo histórico e formal do graffiti e mostrar técnicas, por meio de exercícios práticos. Formado em Artes Plásticas pela Unesp, André Monteiro participou da produção de sete audiovisuais, atuando como diretor-geral, diretor de fotografia, de arte e de animação. Seus trabalhos foram expostos em mostras individuais e coletivas, no Recife, em São Paulo e no Reino Unido.



Duas oficinas com o tema “Afinal, o que querem as mulheres?” serão oferecidas durante o Festival. A primeira será realizada na sexta-feira (3), das 14 às 17 horas. É destinada a um público aproximado de 50 adolescentes, de ambos os sexos, matriculados no ensino médio das escolas do município de Bonito. A segunda oficina acontecerá no sábado, no mesmo horário, e será dirigida a 50 mulheres, líderes dos diversos segmentos com representação em Bonito.

Serviço - As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3316-9173, em Campo Grande. A partir do dia 30 de julho, também poderão ser realizadas em Bonito, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, pelo telefone (67) 3255-1687.

As oficinas serão realizadas na Escola Sagrada Família, localizada em frente à Praça da Liberdade, centra de Bonito.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é autuado por invadir área e construir rancho de pesca
COXIM
Homem é autuado por invadir área e construir rancho de pesca
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies terminam às 23h59 desta sexta-feira
BODOQUENA
Bombeiros suspendem buscas e idoso de 82 continua desaparecido
STF manda PF retomar investigações sobre interferência na corporação
Corrida de aplicativo termina em discussão e agressão em Dourados
DOURADOS
Corrida de aplicativo termina em discussão e agressão em Dourados
NÚMEROS DA PANDEMIA
Mortes por Covid passam de 555 mil; média é menor desde fevereiro
Estudante de Medicina é rendido e sequestrado por dupla armada
COVID-19
Servidores vacinados do judiciário deverão retornar ao trabalho presencial
CRIME AMBIENTAL
Homem é multado em dez mil reais por construção de rancho e área de lazer em área de proteção
PANDEMIA
Dourados vai liberar acesso a estabelecimentos apenas para pessoas vacinadas

Mais Lidas

ACIDENTE DOMÉSTICO
Após discussão com entregador jovem acaba ferido
PEDRO JUAN
'Justiceiros' voltam a atacar na fronteira e matam adolescente
DOURADOS
Motorista que fugiu após atropelar motociclista no centro não possuía CNH
CLIMA
Dourados bate recorde de frio no ano com geada forte