Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
VIAGENS

Esqui, golfe, festa da uva e alcachofra: conheça atrações de São Roque (SP)

01 dezembro 2015 - 09h54

#####Uol

Distante apenas 60 km da capital paulista, São Roque atrai turistas para viagens de fim de semana ou até um "bate-volta": os populares passeios de um dia só. Com clima de tranquilidade, plantações de uva e Mata Atlântica nativa, a cidade é uma opção para relaxar e fugir da correria.

Anualmente, no mês de outubro, acontece por lá a Expo São Roque: a tradicional festa da cidade, em celebração às alcachofras e aos vinhos, produtos típicos locais. Mas o destino turístico ainda guarda outras opções para os visitantes, como pista de ski, campos de golfe e vários restaurantes. Abaixo, conheça alguns destaques para aproveitar na região.

Principal evento turístico da cidade, celebra as alcachofras e os vinhos de São Roque. Acontece nos fins de semana do mês de outubro (em 2015, ocorre até o dia 2 de novembro), no Recanto da Cascata, um local com trilhas pela mata nativa e pontes sobre o rio e algumas quedas d'água.

Além de degustações de vinho e opções variadas de comida e bebida, a festa tem apresentações musicais, danças, exposições e workshops. Um dos momentos mais concorridos é o da Pisa da Uva, quando centenas de visitantes podem vivenciar o antigo método usado pelos colonos italianos na produção da bebida.

Vinícola Goés

Além de sua ampla loja, com área para degustação de vinhos e sucos, a vinícola possui um enorme jardim que atrai muitos turistas nos finais de semana. Por ali, famílias e muitas crianças divertem-se pelo gramado, ao som de música ao vivo, alimentam os peixes do lago ou apenas aproveitam uma tarde preguiçosa em meio ao verde.

Com vista para a Mata Atlântica, o parque aproveita a região serrana da cidade e oferece pistas de esqui e snowboard para iniciantes e para os já iniciados. Para substituir a neve, há um tapete de polietileno que fica escorregadio com um sabão especial.

Também há outras atividades ao ar livre, como teleférico, arvorismo, paintball, arco e flecha, passeio a cavalo, passeio de bicicleta, trilha e tobogã.

Sítio Santo Antônio

Construído por Fernão Paes de Barros, irmão do fundador da cidade, no século 17, o sítio é composto por uma casa grande e uma capela. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o local foi comprado pelo escritor Mário de Andrade em 1944 e doado ao Iphan após sua morte. Além da arquitetura, dá para passar um bom tempo contemplando o cenário bucólico.

Rodeada por seus parreirais, a Quinta do Olivardo reúne adega, restaurante português e loja com vinhos, salames, doces e compotas caseiras, todos de fabricação própria. Com clima bucólico e bela paisagem, o local é procurado por muitos turistas - nem que seja para apreciar o pôr do sol por ali.

Cantina Tia Lina

A cantina italiana oferece, em um salão espaçoso, massas tradicionais de fabricação própria e pratos com alcachofra, a especialidade local. Aos finais de semana, vale chegar cedo por lá, já que o almoço na Tia Lina costuma ser disputado. Na saída, aproveite para provar doces típicos da Itália.

Clube de Golfe Vila da Mata

Em um espaço de 400 mil m², o clube tem nove buracos para a prática do esporte. O prédio que recebe os golfistas e eventos sociais tem arquitetura inspirada nas antigas estações de trem.

Restaurante Cascudo

O nome é uma homenagem ao escritor Luís da Câmara Cascudo. Rodeado de verde e arte, o restaurante tem cardápio diversificado com sugestões de massa, peixes, aves e carnes. Destaque para a carne de cordeiro, assada na brasa de lenha embaixo da terra durante oito horas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Produção de aço caiu 4,9% em 2020, informa o Instituto Aço Brasil
ESPORTES
Brasil terá caras novas em jogos finais das eliminatórias da AmeriCup
"É preciso despolitizar a vacina", diz governador durante vacinação simbólica
MATO GROSSO DO SUL
"É preciso despolitizar a vacina", diz governador durante vacinação simbólica
ECONOMIA
Dólar fecha em leve queda com mercado atento a vacinação e trajetória de taxa de juros
Óbitos em cartórios apontam 2020 como o ano mais mortal da história de MS
LEVANTAMENTO
Óbitos em cartórios apontam 2020 como o ano mais mortal da história de MS
EDUCAÇÃO
Correios entrega 5,5 milhões de provas na primeira etapa da operação Enem 2020
TRAGÉDIA
Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163
IMUNIZAÇÃO 
Detalhes sobre a vacinação em Dourados serão definidos nesta terça
SAÚDE PÚBLICA
Pazuello diz agora que ministério orienta 'atendimento precoce' e não 'tratamento precoce'
DOURADOS
Homem encontrado caído desacordado no Jardim Itália morre no Hospital da Vida

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras