quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FÓRMULA 1

Vettel ultrapassa Bottas logo na primeira curva e vence em Interlagos

12 novembro 2017 - 14h32Por Gazeta Esportiva

Sebastian Vettel conquistou sua quinta vitória na temporada neste domingo, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. O piloto alemão largou na segunda colocação, logo atrás de Valtteri Bottas, mas não tomou conhecimento do rival finlandês, ultrapassando-o na primeira curva da pista e figurando na ponta já na saída do “s” do Senna. Realizando uma corrida bastante consistente, o tetracampeão mundial fechou as portas ao piloto da Mercedes, que sonhava com um triunfo no circuito paulistano para acirrar a briga pelo vice-campeonato.

Esse foi o terceiro triunfo de Sebastian Vettel em Interlagos. Com isso, o piloto da Ferrari se tornou o maior vencedor do circuito paulistano entre os atuais pilotos do grid. Lewis Hamilton, que conta com a mesma quantidade de títulos mundiais do rival alemão, subiu ao lugar mais alto do pódio no Brasil apenas uma vez, no ano passado.

Principal personagem deste fim de semana, Felipe Massa protagonizou um duelo bastante interessante com Fernando Alonso durante toda a corrida. Largando em nono, o brasileiro aproveitou a confusão da largada e chegou ao quinto lugar, superando o espanhol bicampeão do mundo. Por conta das retomadas de Hamilton e Ricciardo, que contam com um carro muito superior, o piloto da Williams terminou a prova na sétima posição, mas ainda assim se manteve à frente do rival da McLaren.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Bottas não conseguiu repetir o bom desempenho notório do britânico em Interlagos, mas ainda assim garantiu um lugar no pódio ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação. Contando com um grande carro, o finlandês ficou à frente de seu compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, que manteve a mesma posição em que iniciou a corrida.

Já na parte final da prova, Max Vertsappen, que largou na quarta colocação e até então vinha conseguindo se manter no posto, lutou bravamente para evitar que Hamilton o ultrapassasse. Tido como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, o jovem holandês de apenas 20 anos segurou o rival da Mercedes o quanto pôde, mas não conteve o embalo do grande astro da categoria, terminando em quinto lugar.

Os pilotos voltam a entrar em ação entre os dias 24 e 26 de novembro, fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, país que recebe a última etapa do ano, que também é uma das mais modernas e luxuosas do calendário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta