Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Vasco pega Volta Redonda em estreia na Taça Rio e teme volta da pressão

17 março 2013 - 11h30

UOL

A semana livre para o técnico Gaúcho montar o Vasco para a estreia no segundo turno do Campeonato Carioca rendeu novidades. Para iniciar a campanha na Taça Rio, o Cruzmaltino entrará em campo com Dakson e Romário como titulares. O Gigante da Colina pega o Volta Redonda às 15h (MS) deste domingo para tentar esquecer a frustração de ter perdido a final para o Botafogo, mas teme retorno da pressão da torcida por causa da derrota no clássico decisivo.

O jogo marcado para São Januário é o reencontro dos torcedores com o time, ainda cabisbaixo pelo revés na Taça Guanabara. O elenco cruzmaltino não quer reviver o clima conturbado que enfrentou durante fase irregular no primeiro turno Campeonato Carioca. A classificação para a semifinal e a vitória sobre o Fluminense deram uma trégua, que durou pouco tempo.

O momento é de dar segurança aos jogadores do Vasco, que já admitem ser pressionados pela torcida em São Januário por causa da derrota na decisão do último domingo. “Com certeza a torcida vai cobrar bastante. Até porque, não fizemos um bom jogo na final e todos esperavam o título. Infelizmente não veio, então a cobrança na Taça Rio vai ser maior ainda. Se entramos focados e tranquilos, faremos um grande jogo e eu acho que a torcida apoia quando o time corresponde dentro de campo”, opinou o goleiro Alessandro.

O duelo com o Volta Redonda servirá para o Vasco testar as mudanças no ataque e na defesa. O setor ofensivo foi o principal problema atacado por Gaúcho após o revés na decisão. O treinador tirou Bernardo e Abuda para colocar as novidades. A defesa, no entanto, também recebeu atenção. Apesar de não mudar peças – somente Wendel pelo lesionado Thiago Feltri na lateral-esquerda –, o técnico exigiu bastante de seus defensores nos treinos durante toda a semana.

Dakson e Romário entraram bem contra o Fluminense, mas falharam no clássico seguinte com o Botafogo. A defesa cruzmaltina é a pior entre os grandes do Carioca e tenta melhorar o desempenho a partir do segundo turno.

O Volta Redonda aproveitou o período sem jogos pelo Carioca para fazer uma intertemporada em Águas de Lindóia. Na cidade paulista, o Voltaço se preparou para a disputa do segundo turno da competição. Na Taça Guanabara, a equipe fez campanha ruim – apenas uma vitória e três empates. Para melhorar, o recém-contratado técnico Cairo Lima promete um time ofensivo

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Mulher foi atacada com facão pelo filho sem motivo após ele beber
AGLOMERAÇÃO
Bolsonaro abraça pessoas e posa para fotos em padaria de Brasília
CAMPO GRANDE
Condenado a 13 anos, homem é preso sete anos depois do crime
UFGD
Inscrições para contratação de professor visitante vão até o dia 17
RIBAS DO RIO PARDO
Caseiro atira contra ‘invasores’ e descobre que eram parentes do patrão
SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho Abevê espere arrecadar 38 mil peças de roupa
DOURADOS
Inova Unigran desenvolve protótipos de protetores faciais para doação
ESTALIONATO
Produtor rural perde cerca de R$ 123 mil em golpe de venda de gado
RURAL
MS deve registrar safra de 11 milhões de toneladas, maios da história
TRÊS LAGOAS
Motorista é preso após digirir bêbado por mais de 30 quilômetros

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo