Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro

03 agosto 2021 - 21h20Por GE

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro. O experiente treinador, de 69 anos, foi confirmado pela diretoria para ocupar a vaga deixada por Mozart, que pediu demissão na última sexta-feira, dia 30 de julho, após o empate com o Londrina, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A assessoria do clube informa que a duração do contrato do novo técnico será anunciada posteriormente. No entanto, apuração aponta que o contrato entre Luxemburgo e Cruzeiro terá validade até o fim de 2022.

A negociação foi concretizada no início da tarde desta terça-feira, após reunião de Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, com o treinador em um hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O encontro durou cerca de três horas até o acordo final. Segundo a assessoria da Raposa, Vanderlei chega a Belo Horizonte na quinta-feira.

A terceira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro será no momento mais delicado da história do clube, que completou 100 anos em janeiro. A Raposa vive uma dramática crise administrativa e técnica desde meados da temporada 2019.

O time está, pelo segundo ano seguido, na Série B. Na edição de 2021, o Cruzeiro completou, contra o Londrina, nove jogos seguidos sem vitória (seis empates e três derrotas). Com apenas 13 pontos em 15 rodadas e em 18º lugar da tabela, a briga da equipe, neste momento, é contra o rebaixamento à Série C.

A expectativa é de que Vanderlei faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, às 11h (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina. A partida será a primeira de seis jogos que a Raposa terá no mês de agosto, pela Série B.

Nos últimos dias, enquanto Mozart ainda era treinador do Cruzeiro, o próprio Vanderlei Luxemburgo revelou ter sido procurado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e pelo empresário Pedro Lourenço, principal investidor do clube. Entretanto, nenhuma negociação foi aberta, uma vez que Luxemburgo se recusou a conversar sobre assumir o time com Mozart no cargo.

Após a saída de Mozart, a direção do Cruzeiro passou o fim de semana analisando nomes. O clube procurou por Dorival Júnior, que disse ter preferência por trabalhar no exterior, e também conversou com Tiago Nunes, que não se entusiasmou com a sondagem da Raposa.

Vanderlei Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004, quando entrou para a história do clube com a conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

Luxemburgo voltou à Toca da Raposa em junho de 2015. Foram apenas 19 jogos, com 10 derrotas, três empates e seis vitórias. Ele não resistiu aos maus resultados e foi demitido no fim de agosto daquele ano, sendo substituído por Mano Menezes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lojas de veículos são alvos de disparos de arma de fogo na fronteira
PONTA PORÃ
Lojas de veículos são alvos de disparos de arma de fogo na fronteira
Acidente envolvendo três carretas deixa motorista ferido e veículo tombado em MS
RIO VERDE
Acidente envolvendo três carretas deixa motorista ferido e veículo tombado em MS
LOTERIA
Mega-Sena pode sortear R$ 7 milhões neste sábado
Douradenses participam da final da 'Batalha de Bandas' de MS neste sábado
NA CAPITAL 
Douradenses participam da final da 'Batalha de Bandas' de MS neste sábado
Motorista acaba preso com postes de concreto 'recheados' com maconha
FRONTEIRA
Motorista acaba preso com postes de concreto 'recheados' com maconha
LEGISLATIVO DE MS
Deputado quer proibir exigência de passaporte sanitário em MS
REGIÃO 
Jovem é flagrado em rodoviária com 11 tabletes de maconha
RODOVIA ESTADUAL 
Após tentativa de fuga, três são presos com mais de duas toneladas de maconha
DOURADOS/ITAPORÃ
Mara Piccinelle é escolhida vice na chapa com Beto Teixeira para 4ª subseção da OAB
SAÚDE
Fiocruz entrega mais de 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'