Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
5ª EDIÇÃO

Trilha Pantanal Coxim atrai participantes de dez estados ao MS

04 fevereiro 2016 - 18h20

O que era apenas um entretenimento para um pequeno grupo de amigos, virou um evento de porte nacional. A 5ª Trilha Pantanal Coxim tomou proporções que nem mesmo o idealizador e organizador Aristol Cotini esperava.

A 5ª TPC// MS acontece de 04 a 09 de fevereiro de 2016 percorrendo estradas boiadeiras e transpondo vazantes que chegam a 1,70 metros de altura, em um total aproximado de 350 km.

É uma logística muito grande, pois tem a preocupação com a segurança dos participantes e fundamentalmente um cuidado todo especial com essa beleza natural, sendo todos orientados sobre os cuidados com essa fauna e flora que devemos preservar.

Segundo Aristol Cotini a 5ª TPC é Uma das trilhas mais famosas do Brasil chega esta edição contando com representantes de 10 estados do Brasil. São jipeiros que vem aperfeiçoando suas viaturas para encarar cinco dias de Pantanal em uma época que encontra se no ápice das águas.

“A maioria dessas viaturas foi adaptada para as situações mais adversas possíveis, pois hoje o Pantanal situado na cidade de Coxim - MS é referência para os amantes do esporte e empresários do ramo Off Road, que além de contemplar as belezas naturais, definiram que nossa região é uma vitrine para expor e colocar em teste seus equipamentos e assim poder firmar um compromisso com a segurança e credibilidade de seus acessórios”.

A expectativa do organizador do evento é que a 5ª TPC atraia aproximadamente 230 participantes. Esse número de pessoas com certeza movimenta a economia local, como aconteceu na 4ªTPC // MS que injetou cerca de R$ 1 milhão de reais em Coxim no ano passado.

“Os empresários locais e em especial a Prefeitura de Coxim vem proporcionando mais opções de lazer e colaborando com o desenvolvimento turístico de nossa cidade. Com esse apoio houve um desdobramento na área turística, pois a cidade tinha apenas como seu principal atrativo a pesca, e agora proporciona mais opções como: as trilhas, expedições, canoagem, MotoCross, entre outros”, pontuou Cotini.

Aluizio São José é um entusiasta e praticante de esportes radicais e convencionais e vê na Trilha uma oportunidade de atrair turistas de outras áreas, que não só da pesca, para Coxim. “A Prefeitura de Coxim entra como apoiadora, pois entende que o evento colabora com o comercio local, como a rede hoteleira, alimentação, posto de combustível, etc. Além de ser uma grande oportunidade para divulgar as belezas naturais de nosso município. Tenho certeza que a 5º TPC será um sucesso”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SES discute com Ministério da Justiça Operação de Distribuição de Vacina
CORONAVÍRUS
SES discute com Ministério da Justiça Operação de Distribuição de Vacina
EDUCAÇÃO
Estudantes podem conferir locais de prova do Enem Digital
'Disciplina do PCC' é preso por tráfico de drogas em Rio Brilhante
POLÍCIA
'Disciplina do PCC' é preso por tráfico de drogas em Rio Brilhante
FLAMENGO
Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu
Ambiental captura tamanduá-bandeira em cima de muro de clube 
AMAMBAI
Ambiental captura tamanduá-bandeira em cima de muro de clube 
SELEÇÃO
Sebrae abre processos seletivos com vagas para a Capital e interior
CATANDUVAS
Operação garante transferência de "Bonitão" para presídio federal
JUSTIÇA
Piscina rachada dentro da garantia gera indenização ao comprador
APARECIDA DO TABOADO
Homem é preso após esfaquear o próprio pai na nuca durante discussão
IMUNIZAÇÂO
Dourados prepara estrutura de vacinação contra a Covid-19

Mais Lidas

BR-163
Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão
OPERAÇÃO
Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
SIDROLÂNDIA
Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
PANDEMIA 
Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas