Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

TJD/MS atende pedido do Comercial e suspende semifinal do Estadual

04 dezembro 2020 - 20h20Por G 1

O presidente do TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), Patrick Hernands, aceitou, nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, o pedido do Comercial e suspendeu a realização da primeira partida da semifinal do campeonato sul-mato-grossense, entre Operário e Aquidauanense. A decisão se baseou no fato de que a partida de ida do Comerário, pode até ser anulada, após a escalação irregular de um jogador.

Conforme o TJD-MS, a medida reconhece a irregularidade praticada pelo Operário, ao escalar de forma irregular o meio-campista Emerson, e afirma que o fato pode ter mais desdobramentos. A conclusão do Tribunal, então, é de que haveria "o prejuízo em se manter uma rodada aparentemente ilegal, posto que será realizada a disputa de uma partida que poderá ser anulada pelo TJD frente às consequências da incidência do Artigo 214 e seguintes do CBJD".

O texto ainda afirma que, de forma imediata, suspende "a partida que ocorreria neste domingo, 06/12 entre os clubes Operário e Aquidauanense, mantendo-se inalterada a outra partida sem reflexo ou alcance no julgamento dos presentes autos". A outra partida em questão é entre Serc e Águia Negra, que disputam a outra vaga para a final do estadual.

ENTENDA O CASO

O Comercial entrou com ação no TJD-MS pela escalação irregular do meio-campista Emerson, do Operário, em confronto válido pelas quartas-de-final do campeonato-sul-mato-grossense. Emerson não teria cumprido uma suspensão automática após levar três cartões amarelos ao fim da primeira fase.

A própria Federação de Futebol de Mato Grosso do SUl (FFMS) reconheceu a irregularidade e puniu o Operário com a retirada de três pontos no confronto, seguindo os artigos 39 e 42 do regulamento do estadual. Mesmo assim, o Galo continuava com a classificação assegurada pelo saldo de gols nas duas partidas (empate em 1 a 1 e vitória por 1 a 0).

O Colorado protocolou a denúncia ao TJD pedindo a suspensão da semifinal e a desclassificação do rival da competição. De acordo com o advogado do clube, Reinaldo Leão, o artigo 214 do código brasileiro de Justiça Desportiva prevê a punição de no mínimo seis pontos no confronto. "Esperamos que o TJD tenha bom senso e faça a aplicação da penalidade correta. Consequentemente, o Comercial seguirá na competição", afirmou à TV Morena.

O presidente do Operário, Estevão Petrallas, disse que o departamento jurídico do clube está analisando o caso e aguarda para ter conhecimento da denúncia protocolada pelo Comercial junto ao TJD. Enquanto isso, o Galo segue treinando e não deve paralisar as atividades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNIÃO
TRF3 mantém indenização à família de vítima de acidente de Alcântara
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
BRASIL
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública
BRASIL
TV UFAL passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública
Exposição gratuita retrata condições degradantes do trabalho escravo em MS
CAPITAL
Exposição gratuita retrata condições degradantes do trabalho escravo em MS
Especial Caiu no Enem realiza correção das provas neste domingo
BRASIL
Especial Caiu no Enem realiza correção das provas neste domingo
MS
Empresário é multado em R$ 10 mil por retomar obra embargada
BRASIL
MPT alerta para risco de fragilização e precarização do instituto da aprendizagem profissional
COVID-19
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
PANDEMIA
Covid-19 mantém 258 sul-mato-grossenses em leitos de UTI
PANDEMIA
Estado aguarda atualização de 4,7 mil possíveis casos de Covid-19 nos municípios

Mais Lidas

CENTRO
Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal neste ano é registrado em Dourados
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial