Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Tite convoca a Seleção nesta sexta-feira para rodada tripla

24 setembro 2021 - 07h41Por G 1

O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, faz mais uma convocação nesta sexta-feira, dia 24 de setembro. Será a quarta do ano - duas para rodadas de Eliminatórias e mais uma para a Copa América - e a penúltima em 2021, já que ainda há data Fifa de novembro, com mais dois jogos.

São mais três jogos - a segunda rodada tripla consecutiva para compensar as partidas perdidas pela pandemia - para, muito possivelmente, garantir de vez a vaga na Copa do Mundo do Catar em 2022. A Seleção é líder das Eliminatórias com oito vitórias em oito jogos.

A agenda da Seleção: o grupo começa a se apresentar nos dias 3 e 4 de outubro. Os próximos jogos do Brasil são contra Venezuela, dia 7 , em Caracas, Colômbia, dia 10, em Barranquilla, e Uruguai, dia 14, em Manaus.

Tite antecipou a lista na última sexta-feira com 40 nomes, sem excluir jogadores da liga inglesa, mas vai cortar parte dos nomes para caber em cerca de 25 nomes previstos. Ainda não há acordo formal pela liberação dos ingleses, mas a CBF e a Fifa não esperam problemas desta vez.

Bom lembrar que na última data Fifa Tite chegou a anunciar lista com nove substitutos, porque não recebeu nove convocados da Inglaterra.

Listamos mais abaixo os últimos convocados e apontamos quais novidades podem pintar, quem pode sair e quem deve voltar entre os preferidos por Tite.

No gol

A posição com menos novidades no grupo de Tite, salvo problemas como da última convocação. Tite vai chamar novamente Ederson, do Manchester City, e Alisson, do Liverpool, além de Weverton, do Palmeiras, o trio de ferro que dificilmente vai ser alterado.

Com boas atuações na Olimpíada, Santos, do Athletico, se consolidou como quarta opção para Tite. Everson, do Atlético-MG, foi bastante elogiado pelos treinamentos na última data Fifa, quando não foram Ederson e Alisson.

Na zaga

O setor tem os absolutos Marquinhos, do PSG, e Thiago Silva, do Chelsea. Num nível de atuações alto vem chegando Eder Militão, do Real Madrid, titular nas últimas rodadas. A última vaga tem novo favorito para a caminhada até 2022: Lucas Veríssimo, do Benfica.

O ex-santista ganhou a confiança de Tite, que o escolheu para jogar contra a Argentina em detrimento do experiente Miranda - na partida que terminou suspensa - e contra o Peru. O técnico colocou Rodrigo Caio, de volta de lesão após longo período no Flamengo, entre os suplentes.

Na lateral

Alex Sandro e Danilo, da Juventus, apesar da má fase do antigo todo poderoso da Itália, seguem firmes nas laterais de Tite. A disputa fica para as outras duas vagas, com dois concorrentes para cada lado, ao menos. Mas desta vez com possíveis mudanças.

Se Daniel Alves voltou logo após a Olimpíada, ele ficou sem clube e está em vias de definir novos rumos - pode parar no Fluminense. Emerson, que se transferiu do Barcelona para o Tottenham, pinta como mais cotado de voltar à lista de Tite.

Do outro lado, Guilherme Arana, do Atlético-MG, não entrou em campo na última data Fifa, mas provavelmente retornará. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, até voltou a ser titular nas últimas duas partidas pelos colchoneros, mas parece um passo atrás neste momento.

O Brasil tem nove pendurados por cartão amarelo: Thiago Silva, Éder Militão, Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson, Lucas Paquetá, Richarlison, Gabriel Jesus e Gabigol

No meio de campo

O veto inglês abriu janela para oportunidade há muito tempo pedida. E agradou. Falamos de Gerson, meio-campista do Olympique de Marselha. Ele ficou 45 minutos no banco contra o Chile, entrou no intervalo e Tite decidiu mantê-lo contra a Argentina (pelos poucos minutos de jogo) e diante do Peru.

A comissão técnica gostou da participação do jogador, que retorna para nova rodada tripla. Nomes certos são de Casemiro, do Real Madrid, Fred, do Manchester United, Lucas Paquetá, do Lyon, Everton Ribeiro, do Flamengo, além de Fabinho, do Liverpool.

Como estão pendurados Casemiro, Gerson e Paquetá, é provável que Bruno Guimarães seja chamado novamente. O meio-campista do Lyon também está pendurado, mas segue em boa fase na França e com a confiança da comissão técnica. O desempenho dele nos últimos treinos foi elogiado por Tite.

Se a comissão chamar sete ou oito meio-campistas abre vaga para Claudinho, do Zenit da Rússia. O ex-jogador do Bragantino faz boas partidas e tem chance de pintar novamente na lista. Ele foi lembrado, mas não ficou na última lista porque o Zenit ordenou seu retorno.

A surpresa pode ser a volta de Philippe Coutinho, que tem feito alguns minutos depois da lesão pelo Barcelona. Ele está na lista dos 40.

No ataque

Um dos setores que trouxe novidades com o veto dos ingleses, o ataque tem Neymar, mesmo suspenso da primeira partida contra a Venezuela, e algumas incertezas. Como o ge publicou, dores no joelho devem deixar Richarlison de fora da lista. Há dúvida também sobre o aproveitamento de Roberto Firmino, atualmente na reserva do Liverpool e em fase final de recuperação de lesão.

Titular na maioria dos jogos do Manchester City, Gabriel Jesus retorna ao grupo de Tite. O mesmo deve acontecer com Gabigol, do Flamengo. De desempenho notável pelo Real Madrid, Vini Jr, mesmo sem ter muitas chances com o treinador, é cotado para voltar ao grupo - ele foi titular por 45 minutos contra o Chile.

Matheus Cunha, que luta por vaga entre os titulares no Atlético de Madrid, agradou na última convocação, e deve ser lembrado novamente. Malcom, do Zenit, depois de convocação frustrada - pois retornou à Rússia junto com Claudinho -, Raphinha, que segue bem no Leeds United, e Antony disputam espaço entre os preferidos de Tite.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem é preso com cocaína em veículo na Vila Industrial
DOURADOS
Jovem é preso com cocaína em veículo na Vila Industrial
BRASIL
Inscrições para o Exame Nacional de Residência começam hoje
LEGISLATIVO DE MS
Deputados estaduais analisam quatro projetos nesta quarta
MS supera 30 mil casos de síndrome respiratória aguda grave no ano
HOSPITALIZAÇÕES
MS supera 30 mil casos de síndrome respiratória aguda grave no ano
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
FUTEBOL
Copa do Brasil começa a definir finalistas hoje
REGIÃO
Mulher é presa em shopping ao tentar sair sem pagar mercadorias
AJUDA
Caixa paga nesta quarta auxílio emergencial aos nascidos em janeiro
INFORME PUBLICITÁRIO
Restaurante Sabor do Rancho tem cardápio incrementado a preço popular
LOTERIA
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 21 milhões amanhã

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada