Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
FUTSAL

Time de Dourados representa MS na Taça Brasil Sub-17

14 setembro 2021 - 14h50Por Da Redação

Mato Grosso do Sul está sendo representado pela Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, na 13ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-17 masculino – Primeira Divisão. A cidade de Criciúma (SC) sedia os jogos, no ginásio do Colégio São Bento. As disputas começaram no domingo (12) e seguem até o próximo sábado (18).

A equipe sul-mato-grossense já foi à quadra duas vezes. Na estreia, no domingo (12), vitória por 4 a 3 sobre o Clube de Regatas Saldanha da Gama (ES). Nesta segunda-feira (13), o time douradense empatou em 3 a 3 com a AJJR Futsal (DF). O terceiro confronto será nesta terça-feira (14), às 16h30 (horário de MS), contra a Associação de Pais e Atletas São Bento/Apasb (SC), clube sediante.

Esta edição da Taça conta com a participação de nove clubes de oito estados brasileiros, distribuídos em dois grupos. A chave A está com quatro equipes: Associação Atlética Banco do Brasil/Teresina/Mesa 14 (PI), Joinville Esporte Clube (SC), Barranca Esporte Clube (GO) e Associação Contra Ataque Paulista/Acap (SP). Já o B possui cinco integrantes: Apaefs (MS), Saldanha da Gama (ES), Apasb (SC), AJJR Futsal (DF) e Bento Gonçalves Futsal (RS).

Conforme o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam às semifinais. O campeão da Primeira Divisão garante acesso à elite da Taça, a Divisão Especial. Todas as partidas têm transmissão ao vivo pela página oficial da CBFS no Facebook (clique aqui para acessar).

A Apaefs é uma das principais equipes de Mato Grosso do Sul quando o assunto são categorias de base, investimento em jovens jogadores e formação de talentos. O clube trabalha desde a classe “mamadeira”, com crianças, até o adulto, nos gêneros feminino e masculino. No último Campeonato Estadual da categoria, realizado em Rio Verde de Mato Grosso, a agremiação de Dourados foi vice-campeã, mas recebeu o convite da Federação de Futsal do estado (FFSMS) para participar da Taça Brasil.

O time douradense é colecionador de títulos no estado. Entre as principais conquistas está o troféu do Estadual adulto e o tricampeonato na categoria sub-15, além da terceira colocação no sub-20.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados