Menu
Busca quinta, 03 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
FUTSAL

Time de Dourados estreia hoje na Copa Brasil

28 outubro 2020 - 08h26Por Da Redação

A equipe que representa Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de Futsal 2020 entra em quadra hoje, em jogo de ida da competição, válido pela primeira fase. A Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, enfrenta a Associação Atlética Desportiva de Brasília (Brasília Futsal), às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Marcelo Carbonaro Faleiros", em Itaporã. 

A partida de volta será no dia 31 de outubro, às 18 horas (de MS), no Ginásio de Esportes do Sesc Ceilândia, cidade-satélite de Brasília-DF. Quem passar, encara, na segunda fase, a Associação Sorriso Futsal, de Mato Grosso, que eliminou, na segunda-feira (26/10), o PFOS Futsal de Alta Floresta, agremiação do mesmo Estado.

A Apaefs participa pela primeira vez da Copa do Brasil. A equipe garantiu vaga ao torneio nacional após faturar o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal – Divisão Especial 2019.

A Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), terá 16 participantes, com disputas em quatro fases, no sistema “mata-mata” (eliminatório), em jogos de ida e volta. De acordo com o regulamento, só avança à próxima etapa a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo. O saldo de gols não é levado em consideração.

Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será feito por meio de período suplementar de 10 minutos, sendo dois tempos de cinco minutos, sem intervalo, apenas com a inversão dos lados. Caso persista a igualdade no placar, serão executadas três cobranças de tiro livre direto, na marca da penalidade máxima, para cada equipe, de forma alternada. Se continuar o empate, os pênaltis serão alternados até uma equipe obtenha a vantagem de um gol a mais que a outra.

As próximas fase serão quartas de final (2ª), semifinal (3ª) e final (4ª). Também participam da competição Dois Vizinhos (PR), Pato Futsal (PR), Associação Esportiva de Venâncio Aires (RS), Real Madruga (SP), Associação Atlética Banco do Brasil de Teresina (PI), Lagarto Futsal (SE), Unidos do Alvorada (AM), Sociedade Esportiva Tubarão (PA), Balsas Futsal (MA), Associação Esportiva Shouse (PA), Ceará Sporting Club (CE) e Pires Ferreira Futsal (CE).

Programada para ter início no mês de maio deste ano, a Copa do Brasil foi adiada devido à pandemia da Covid-19. A competição segue todos os protocolos de biossegurança estabelecidos por órgãos sanitários. Além disso, conforme a CBFS, há obrigatoriedade de testes para o novo vírus em jogadores, membros da comissão técnica e arbitragem antes das partidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Mulher é presa em flagrante por matar marido com facada no peito
ALIADO DE BOLSONARO
Ministério Público pede ao TSE quebra de sigilos de Luciano Hang
CAMPO GRANDE
Após uma semana, atropelada em bairro da Capital morre na Santa Casa
ECONOMIA
Conheça quais são os programas de bolsas para estudantes da UFGD
CAPITAL
Mãe e padrasto são denunciados por bater e deixar crianças sem comida
APOSENTADORIA
INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021
REGIÃO
Morre baleado em ataque que feriu mulher e criança em Campo Grande
JUSTIÇA
Mutirão "Nome Limpo" segue até dia 11 para conciliação na quitação de dívidas
HOMICÍDIO
Morto ao buscar filho tentou fugir ao descobrir ex-cunhado armado
SAÚDE
Apresentadora Fátima Bernardes é diagnosticada com câncer de útero

Mais Lidas

PANDEMIA
Casos de coronavírus levam fechamento de três agências bancárias em Dourados
POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
MAUS TRATOS
Mãe é denunciada após apagar cigarro na mão da filha em Dourados
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso