Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Timão tem clássico e a estreia na libertadores nos próximos dias

13 fevereiro 2013 - 12h37

Depois de sete jogos em 2013, sendo os últimos quatro já com a presença de seus titulares, o Corinthians vai “iniciar” a temporada a partir desta semana.

No próximo domingo, o Timão terá pela frente o primeiro clássico no ano, contra o arquirrival Palmeiras. Três dias depois, no dia 20, os comandados do técnico Tite já estarão em Oruro, na Bolívia, onde estrearão na Copa Libertadores diante do San José, pelo Grupo 5.

A comissão técnica vai aproveitar a semana livre, sem jogos, para deixar o elenco “a ponto de bala”. A partir do Dérbi, a equipe sempre jogará no meio e fim de semana, por Paulistão ou Libertadores, até o dia 10 de abril, última rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

– Desde o início buscamos a melhor colocação no Paulistão. Isso prepara a equipe para a própria competição e também para a Libertadores – ressaltou o treinador.

Tite espera que os treinos comecem a ser mais pegados. A disputa interna, hoje, é a maior questão no clube. No ataque, Alexandre Pato mira uma vaga e Sheik é quem mais corre risco de sair. Com gols e boas atuações, Guerrero “se garantiu”.

No meio, Danilo e Jorge Henrique veem o crescimento de Renato Augusto, que chegou do Bayer Leverkusen (ALE) no início do ano. Já Douglas, em má forma, ficou para trás.

Do meio para trás, a definição da escalação é mais clara. O único receio da comissão técnica é a condição em que Cássio se encontrará. O camisa 12, que voltará contra o Palmeiras, ainda não jogou em 2013 por conta de lesão no ombro esquerdo.

Na zaga, com Chicão lesionado e fora até o fim do mês, pelo menos, Gil formará dupla com Paulo André. E nas laterais Fábio Santos e Alessandro seguem sem ameaças. E Ralf e Paulinho, pilares da equipe, começaram a temporada ”voando” de novo.

Clássicos e viagens

Além de enfrentar o Palmeiras e viajar a Oruro para enfrentar o San José, o Timão disputará clássicos antes das outras viagens. No dia 3 de março, vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos e depois viaja a Tijuana, no México, para enfrentar o Tijuana no dia 6. No dia 31 de março, enfrenta o São Paulo no Morumbi e depois jogará contra o Millionarios, em Bogotá, na Colômbia, no dia 3 de abril.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
CAMPO GRANDE
Imasul mantém fechado Parque das Nações e Unidades de Conservação Estaduais
PANDEMIA
Apenas Acre e Tocantins não registram mortes por Covid-19 no Brasil
NOVA ANDRADINA
Três homens são presos transportando drogas do MS para Belo Horizonte
PANDEMIA
Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de covid-19
NAVIRAÍ
Líderes religiosos se reúnem para pedir fé a população durante a pandemia
CAMPO GRANDE
PM realiza ações de prevenção ao COVID-19 com limpeza e desinfecção de pelotões
ECONOMIA
Programa para financiar salários de pequenas e médias empresas é criado e aguarda regulamentação
ÁGUA CLARA
Dois jovens são presos por infringir o toque de recolher em MS
CORUMBÁ
Operação de repatriação dos brasileiros vindos da Bolívia tem reforço de helicóptero em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações