Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ETAPA

Temporada do beach tennis em Mato Grosso do Sul começa neste sábado

15 fevereiro 2020 - 07h29Por Da Redação

A temporada 2020 do beach tennis sul-mato-grossense terá início neste sábado, dia 15 de fevereiro, com a primeira etapa do Campeonato Estadual de Beach Tennis, organizado pela Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul (FTMS). As disputas, que prosseguem no domingo (16), serão realizadas nas quadras de areia do Rádio Clube Campo, na Vila Morumbi, em Campo Grande. 

A competição, válida para o Ranking Estadual de Beach Tennis FTMS 2020, tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

De acordo com a FTMS, o Estadual terá disputas masculinas, femininas e mistas nas categorias PRO/A, A, B, C, iniciante, sub-14 e 40+. Ao todo, a primeira etapa recebeu 78 inscrições, com atletas de cinco municípios: Campo Grande, Caracol, Corumbá, Jardim e Terenos. Os melhores classificados garantirão vaga direta à Copa das Federações de Beach Tennis 2020, que ocorrerá de 30 de outubro a 2 de novembro. 

“A primeira etapa é sempre uma surpresa. Todos os atletas que ficam nas primeiras colocações do ranking no ano interior sobem de categoria e acabam entrando em outra categoria um pouco mais difícil. Também entram atletas novos durante o ano. Esperamos disputas bem acirradas”, destaca Rafaela Echeverria de Souza, membro do  Departamento de Beach Tennis da FTMS. 

Segundo ela, as partidas com pontos mais disputados - o conhecido “rali” - e de maior duração acontecem na categoria A. “Nesta categoria, os atletas, mesmo subindo de classe, já se mantêm no mesmo nível técnico e partidas são bem demoradas, com pontos bonitos”. 

Rafaela Echeverria ressalta que a expectativa para a temporada é que aumente cada vez mais o número de praticantes. “Estamos com cinco cidades participantes e a ideia é expandir neste ano para que, se possível, daqui pra frente, quase todas as cidades do Estado tenham representantes”. A segunda etapa do Estadual de Beach Tennis FTMS está agendada para os dias 20, 21 e 22 de março, em local a definir. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
IMPOSTO
Termina quarta-feira prazo para licenciamento para placas final 9
REGIÃO
Jovem é levado para delegacia, após agredir pai e atirar martelo em policiais
ÁGUA CLARA
Jovem é agredida com mordidas e choque ao tentar terminar relacionamento
AVE SILVESTRE
Mulher é multada em R$ 5,5 mil por maltratar papagaio
LEVANTAMENTO
Em uma semana, MS tem quase 500 novos casos notificados de Síndrome Respiratória Grave
BRASIL
Prazo de entrega da declaração do ITR acaba na quarta-feira
INMET
Virada do mês pode ter ‘calorão’ de até 45°C em Dourados
TRÁFICO
Laboratório de cocaína é fechado e polícia prende dois na fronteira
ECONOMIA
Após abrir o dia em queda, dólar fecha em alta cotado a R$ 5,63

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa