Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
CAPITAL

Taubaté vence a Supercopa de Vôlei e Guanandizão é reinaugurado em grande estilo

31 outubro 2020 - 11h45Por Da Redação

Um jogo disputado e eletrizante do início ao fim. Assim foi a disputa entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) pelo título da Supercopa de Voleibol masculina 2020. O evento, que “tirou o fôlego” do público, marcou a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) em grande estilo, na noite desta sexta-feira (30.10). O principal complexo esportivo de Mato Grosso do Sul foi totalmente reformado e modernizado, fruto da união entre Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande.

 

O alto nível técnico apresentado pelas duas melhores equipes do voleibol masculino do país e a disputa ponto a ponto fez jus à atmosfera criada no Guanandizão por conta de sua reinauguração, após ter ficado interditado por sete anos. Além disso, a Supercopa foi o primeiro evento esportivo com público do país. Isso só foi possível após a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) avaliar positivamente os protocolos rígidos de biossegurança apresentados pelas secretarias estadual e municipal de Saúde.

“Com total responsabilidade, Mato Grosso do Sul, Estado exemplo no combate à Covid-19, saiu na frente mais uma vez, organizando o primeiro torneio com público do país. A alta cúpula da CBV ficou satisfeita com as medidas adotadas e nós percebemos, na partida desta sexta-feira, uma alegria e empolgação enorme dos jogadores de Taubaté e Cruzeiro com o clima de final proporcionado pelo apoio das arquibancadas”, salientou o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda.

De virada, por 3 sets a 2, contando com a emoção do tie-break, o EMS Taubaté Funvic levou o troféu para casa. No primeiro set, o duelo foi equilibrado, com os times trocando a vantagem de pontos a todo momento. Entretanto, foi o Sada Cruzeiro quem levou a melhor, por 25 a 19. Em seguida, na segunda etapa, a equipe do interior de São Paulo deixou tudo igual, ao ganhar o set por 25 a 21.

O terceiro set animou ainda mais torcida, principalmente no final da rodada, quando o Cruzeiro estava a um ponto de fechar a contagem e viu o adversário celeste encostar na pontuação, garantindo a incrível parcial de 30 a 28. Dos cinco períodos, o quarto foi o que teve a maior folga na pontuação. Com 11 pontos de diferença, a agremiação mineira fechou o set com 25 a 14, deixando tudo igual, em 2 a 2, e levando a decisão para o tie-break.

Disputado ponto a ponto, o Taubaté agitou a torcida presente no ginásio e os telespectadores durante a transmissão ao vivo no SporTV 2, e assegurou o título de campeão, selando com 15 a 11 no placar. Segunda vitória do EMS Taubaté Funvic em cima do Sada Cruzeiro no período de uma semana. No último sábado (24.10), o time taubateano faturou o Troféu Super Vôlei, em Belo Horizonte (MG).

O confronto decisivo foi acompanhado pelo técnico da seleção brasileira masculina, Renan Dal Zotto. O comandante, de olho nos atletas com vistas à próxima convocação verde e amarela, elogiou o primeiro evento esportivo do Brasil com público. O treinador também destacou a importância da retomada dos jogos com participação da torcida, congratulando as medidas sanitárias seguidas à risca na Capital sul-mato-grossense.

“Essa é a primeira competição com público das equipes que estão jogando a Superliga, mesmo respeitando os protocolos sanitários e com limitações. É muito importante para o atleta e ao espetáculo. É muito bom saber que o público está aqui torcendo e vendo um bom jogo. É outro clima e a organização do evento em Campo Grande está de parabéns, porque o público se comportou muito bem a todo momento, respeitando as orientações, isso é muito legal”, destacou o técnico.

Foi permitida a entrada de 600 pessoas no ginásio, o que corresponde a 10% da capacidade da praça esportiva. Os lugares estavam demarcados com o devido distanciamento social, a temperatura corporal foi aferida na entrada, dispensers de álcool em gel eram facilmente encontrados pelo local. Além disso, corrimões de escadas, banheiros e demais superfícies que pudessem oferecer risco de contaminação pela Covid-19 foram higienizadas constantemente. O uso de máscara, tanto pelos membros da organização, quanto pelos torcedores, foi obrigatório, além da proibição da entrada com alimentos e bebidas.

Torcedora assídua do Cruzeiro e servidora da Secretaria Municipal de Educação, Karlyane de Freitas, marcou presença no ginásio para apoiar seu clube do coração. Ela conta que além de ter admirado a readequação do Guanandizão, sentiu-se segura com as medidas tomadas contra a Covid-19. “Me senti bem segura, porque, por exemplo, nem com o meu parente pude sentar junto. Na entrada, passamos álcool em gel nas mãos, nossa temperatura foi aferida e, a todo momento, se o pessoal da organização visse que estávamos um ao lado do outro, pediam para cada um ficar no seu lugar”, comentou.

Agora, definitivamente aprovado para receber outros grandes eventos esportivos, o Guanandizão já possui o próximo confronto marcado. Será a disputa da Supercopa de Vôlei 2020 entre as equipes femininas Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), na próxima sexta-feira, 6 de novembro, às 20h30 (horário de MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
FRONTEIRA
Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
'LOREM IPSUM'
Governo Bolsonaro faz post sem conteúdo sobre mil dias de gestão
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
MEIO AMBIENTE
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
CORTE DE VERBA
Bolsonaro sanciona lei que retira mais de R$ 600 milhões da ciência
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
REGIÃO
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
CULTURA
Festival de dança valoriza a melhor idade e promove a confraternização
VIOLÊNCIA
Diretor-adjunto é condenado por estuprar criança de 10 anos em escola
DOURADOS
Incubadoras da UFGD selecionam propostas de novos empreendimentos
CAPITAL
Ao se negar entregar celular a ladrão, menina de 12 anos é esganada
VACINA
Saúde reduz intervalo da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados