Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
ESTADUAL

Após vitória, Sete foca parte física e estuda mais um amistoso

25 janeiro 2016 - 19h05

Após vencer o amistoso contra o Novoperário no sábado (23), no Douradão, o Sete de Setembro de Dourados segue com os treinos em foco no Campeonato Estadual. O técnico Chiquinho Lima afirmou que o momento é de começar a investir na velocidade do time e que tem estudado um novo amistoso de prepração.

A equipe começou os treinos no dia 09 de janeiro e os mesmos tem ocorrido no período matutino e vespertino. De acordo com o técnico, a busca tem sido realizar uma capacitação completa dos atletas e partir de agora o foco será a busca da agilidade em campo.

“Temos treinado em tempo integral, ou seja de manhã e a tarde e estamos aliando parte física, técnico tático e a parte emocional também. Agora a partir das próximas semanas começamos a trabalhar somente o aspecto de velocidade dos atletas, com carga mais pesada no que diz sentido de recondicionamento físico, e a tendência é que a equipe fique mais leve, mais solta já que o período mais crítico já passou que são os trabalhos mais intensos fisicamente”, citou.

O técnico afirmou que busca um novo amistoso para o começo de fevereiro, mas tem encontrado dificuldades de encontrar times disponíveis para a partida, já que várias equipes já estão iniciando campeonatos estaduais.

“Temos procurando mas, tem equipes estreando esse final de semana já, tem sido difícil encontrar, mas estamos buscando fazer um ou dois amistosos do nível que foi o de sábado, antes da estreia contra o Itaporã. Estamos fazendo alguns contatos e esquadrinhando, procuramos em MS times para esse jogo, que vai ser muito importante para nós para acompanharmos a evolução da equipe”, disse.

Quanto ao resultado do amistoso contra o Novoperário, Chiquinho afirma que foi satisfatório e elogiou a postura dos atletas em campo que de acordo com ele, estão cumprindo o que vem sendo orientado em treinos.

“Claro que o resultado é importante mas, o que mais me agradou foi a postura na qual a equipe entrou para jogar com organização, competitiva, madura aplicando tudo aquilo que nós temos feito nos treinos no jogo. Nossa metodologia de trabalho é que tem que treinar para jogar, e nos preparamos toda semana para que no resultado final que é jogo, tudo que for treinado seja apilcado”, enfatizou.

O Sete venceu o Novoperário por 1 a 0 no jogo de sábado. O zagueiro Thiago Moura marcou o gol para o time douradense ainda no primeiro tempo após receber cruzamento do lateral Renato.

A estreia do time no Campeonato Sul-mato-grossense será diante do Itaporã no dia 14 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Novos profissionais comemoram graduação em Medicina na UFGD
LEGISLATIVO
Projeto susta decisão da Receita Federal sobre exportação de suco de laranja
Jiboia é capturada nos fundos de residência em Bonito
MEIO AMBIENTE
Jiboia é capturada nos fundos de residência em Bonito
PANDEMIA
Número de casos de Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil
REGIÃO
Sanesul apresenta investimentos em saneamento à prefeitura de Água Clara
IMUNIZAÇÃO
Projeto exige dados sobre raça, sexo e pessoa com deficiência em notificações de Covid
ESPORTE
Juventude bate Figueirense e segue na luta pelo acesso à Série A
Fisioterapia e Farmácia estão entre as profissões que mais crescem na pandemia
R$ 7,9 MILHÕES
Rede de coleta de esgoto avança em Guia Lopes da Laguna
Vestibular 2021
Em Amambai, Uems oferece vagas para cursos de Ciências Sociais e História

Mais Lidas

DOURADOS
Segundo corpo encontrado às margens da BR-163 é identificado
VIAGEM SANTA
PF deflagra operação contra tráfico de drogas em empresas de turismo religioso de Dourados
DOURADOS
Um dos corpos encontrados às margens da BR-163 foi quase decapitado
DOURADOS
Alvo da PF, empresário foi preso com armas e fortuna ao sofrer atentado em 2019