Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
PEDESTRIANISMO

Sesi reúne clubes de corrida para detalhar participação na Volta das Nações

20 agosto 2014 - 12h00

O Sesi reuniu, na tarde de ontem (19/08), no auditório do Senai de Campo Grande, os clubes de corrida da Capital para apresentar os detalhes da 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada no próximo dia 12 de outubro. Entre os assuntos tratados, o destaque foi a disposição das tendas dos respectivos clubes, definida por meio de sorteio para apontar a sequencia em que elas serão montadas ao longo da Avenida Mato Grosso, no canteiro central depois do pórtico de largada.

Segundo o diretor da Volta das Nações, Rodrigo Barbosa de Miranda, os clubes de corrida que não mandaram representantes terão de definir o local diretamente com a FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul). “Essas tendas são padronizadas e podem ter no máximo 5 m², pois esse tamanho facilita muito, já que o treinador vai ter espaço para aquecer e alongar os atletas antes da prova e também recepcioná-los ao término”, declarou, reforçando que neste ano serão oferecidas atrações culturais em locais fixos durante o percurso para animar ainda mais os participantes.

Para a presidente da FAMS, Valéria Calhao Silva, a reunião foi esclarecedora para as assessorias esportivas. “Facilita para todos, pois torna o trabalho dos treinadores mais fácil de forma que podem dar a atenção necessária aos seus alunos”, disse. Já o treinador Mário Cérsar Batista, do Clube de Corrida Freedon Pantanal, destacou que a reunião promove a discussão de ideias com intenção de melhorar cada vez mais a competição. “A Volta das Nações é um evento importante para todo campo-grandense, porque o pessoal tem orgulho de correr ao lado de atletas ranqueados profissionalmente”, declarou.

O treinador Ronaldo Borges, do Clube de Corrida Premierun, acrescentou que a reunião contribui para que não ocorram eventualidades durante as provas. “Assim podemos ter boa participação na prova e receber bem nossos alunos. Participamos desde 2009”, pontuou. A reunião contou com a presença de representantes de 11 clubes de corrida de Campo Grande e, pelo sorteio, eles montarão tendas na seguinte ordem: Runners (1); AcorpCG (2); Premierun (3); Antonieli Clínicas Integradas (4); VO2 (5); BB (6); Correios (7); Freedon Pantanal (8); Corpo e Saúde (9); Guardas em Ação (10); e Pica-pau (11).

Inscrições

Em 23 dias, as inscrições para a 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações já alcançam 7.654 e os interessados podem ser inscrever [clicando aqui](www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br) até o dia 30 de setembro ou ainda no Sesi de Campo Grande, localizado na Rua João Rosa Pires, 514, Bairro Amambaí, e na FAMS, que fica na Rua Itápolis, 210, Bairro Ibirapuera, também na Capital. Com expectativa de atrair pelo menos 25 mil participantes, entre atletas profissionais e amadores, a 6ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações terá largada e chegada em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
IFA
Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses
NOVA ANDRADINA
Homem é preso pela após agredir esposa durante discussão
BRASIL
Governadores dizem que alta na gasolina é 'problema nacional'
Idoso morre após 1 mês internado e família procura ciclista suspeito
Idoso morre após 1 mês internado e família procura ciclista suspeito
REGIÃO
Mais Social: beneficiários já podem utilizar créditos nesta terça-feira
Mulher finge dormir e flagra marido estuprando neta de 9 anos
ESTADOS UNIDOS
Presidente Bolsonaro se reúne com primeiro-ministro britânico nos EUA
PEDRO JUAN
Irmãos executados na fronteira foram vítimas de fugitivo de presídio
DOURADOS
Vereadores aprovam programa de regularização de edificações

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina