Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTES

Semifinal do Brasileiro Feminino A-1 será movimentada neste domingo; confira

08 novembro 2020 - 13h20Por CBF

Chegou a hora! Neste domingo (8), começa a disputa da semifinal do Brasileirão Feminino A-1. Em dois jogos que prometem tirar o fôlego do torcedor, Avaí/Kindermann, Corinthians, Palmeiras e São Paulo iniciam a busca por uma vaga na final da competição.

As emoções das semifinais têm seu pontapé inicial na Arena Barueri. No estádio, o São Paulo recebe o Avaí/Kindermann às 18h, com transmissão ao vivo na página oficial do Brasileiro Feminino A-1 no Twitter: @BRFeminino. Na sequência, no Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians fazem o primeiro Derby da semifinal. A bola rola às 20h, com transmissão da Bandeirantes.

O confronto dos 'azarões'

São Paulo x Avaí/Kindermann
18h (horário de Brasília)
Arena Barueri, Barueri (SP)
Transmissão: @BRFeminino

Uma semana depois de conseguir uma classificação histórica, o São Paulo volta à Arena Barueri para abrir as semifinais do Brasileiro Feminino A-1. Foi no mesmo estádio que o Tricolor, no último domingo, derrotou o Santos por 2 a 0 (como visitante). Dessa vez, o desafio é contra o Avaí/Kindermann, uma das equipes mais consistentes da competição.

Sob o comando do experiente técnico Jorge Barcellos, as catarinenses chegam para o duelo cheias de confiança após desbancarem o Internacional nas quartas de final. Este duelo reúne dois times que "surpreenderam" na fase anterior: Avaí/Kindermann e São Paulo não tinham a melhor campanha em seus respectivos confrontos, mas se classificaram com autoridade e merecimento.

Nos pontos corridos, o Avaí/Kindermann terminou na sexta posição, com 27 pontos, campanha idêntica à do São Paulo, que ficou na sétima colocação. As Leoas acabaram na frente nos critérios de desempate, com cinco gols de saldo a mais do que o do São Paulo.

Um Derby para a história

Palmeiras x Corinthians
20h (horário de Brasília)
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Band

Em busca da primeira final nacional da história do clube, o Palmeiras entra em campo para o maior desafio destes dois anos desde a retomada do projeto da modalidade no clube: a semifinal do Brasileiro Feminino A-1, contra o Corinthians. O primeiro duelo entre os dois rivais será neste domingo, 20h, no Allianz Parque.

Na fase anterior, o Palmeiras já mostrou sua força e derrotou a Ferroviária, atual campeã do Brasileiro Feminino, nos pênaltis. Mas, para além da rivalidade, a tarefa do Alviverde não promete ser nada fácil. Afinal, o Corinthians foi, com sobras, o melhor time do Brasileirão na primeira fase, foi vice-campeão brasileiro em 2019 e conquistou a Libertadores da América no ano passado.

Foram 14 vitórias e apenas uma derrota, que deixaram o Timão no topo da tabela, com nove pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado. A efeito de comparação, o Palmeiras terminou a primeira fase com 28 pontos, em quinto lugar. Mas quando os dois rivais entrarem em campo, nada disso contará: serão 11 contra 11, em um jogo que promete entrar para a história do futebol feminino.

Patches na camisa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou uma série de novidades para a disputa das semifinais do Brasileiro Feminino A-1 2020. Uma delas é o patch exclusivo que as quatro equipes ostentarão em seus uniformes nos jogos desta fase. A novidade foi apresentada pela Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, que mostrou como ficaram as aplicações nos uniformes de Avaí/Kindermann e São Paulo.

VAR

Outra novidade será a presença do árbitro de vídeo nos jogos das semifinais do Brasileiro Feminino A-1. Pela primeira vez na história, a competição contará com a ferramenta, tornando-se também o primeiro campeonato nacional feminino do mundo a lançar mão do VAR, de acordo com a FIFA. Na última sexta-feira, os clubes participaram de reuniões online com o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para cumprir o protocolo de implementação do árbitro de vídeo nas partidas do campeonato.

Craque da Partida Guaraná Antártica

Nos seis jogos finais do Brasileiro Feminino A-1, a competição ainda contará com uma novidade para as atletas: o Prêmio Craque da Partida Guaraná Antártica. Ao fim de todas as partidas, em eleição conjunta entre a equipe de transmissão da partida e os torcedores nas redes sociais, uma jogadora será escolhida para ser premiada com o troféu do Prêmio Craque da Partida Guaraná Antártica, um oferecimento da patrocinadora oficial do Brasileiro Feminino A-1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após queda de árvores, Alan cita maior atenção para plano de arborização de Dourados
TEMPESTADE
Após queda de árvores, Alan cita maior atenção para plano de arborização de Dourados
Temporal deixou casas destelhadas e derrubou mais de 100 árvores em Dourados
CLIMA
Temporal deixou casas destelhadas e derrubou mais de 100 árvores em Dourados
AUTOMOBILISMO
Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas
BRASIL
Butantan recebe autorização para iniciar testes de soro anti-covid
Após tentativa de fuga, mulher entrega casal de traficantes que acaba preso
AQUIDAUANA
Após tentativa de fuga, mulher entrega casal de traficantes que acaba preso
REGIÃO
Acusado de distribuir cocaína para traficantes menores é preso
ANASTÁCIO
Em atitude suspeita, jovem acaba presa por receptação
BRASIL
CPI da Pandemia redefine último dia de depoimentos na semana que vem
DOURADOS
Com instabilidade na rede elétrica, central de vacinação interrompe serviços
TEMPORAL
Ruas são interditadas em Dourados após vendaval; veja quais

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
FRONTEIRA
"Olheiro" de vítimas da chacina em Pedro Juan é preso
VIOLÊNCIA
Ataque na fronteira deixa um morto e dois feridos, entre eles vereador
CLIMA
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados e causam estragos em posto da PRF