Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTES

São Paulo ganha tempo, e Crespo terá calma para conhecer elenco

28 fevereiro 2021 - 11h15Por Globo Esporte

A vitória do São Paulo sobre o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, deu tempo ao técnico Hernán Crespo, que agora terá um pouco mais de calma para conhecer seus jogadores durante o início do Campeonato Paulista.

Com a quarta colocação no Brasileiro, o São Paulo se classificou para a fase de grupos da Libertadores e só vai estrear no torneio continental em abril – a primeira rodada está prevista para a semana do dia 21.

A situação seria diferente caso tivesse que disputar a segunda fase da competição, em que jogaria um mata-mata já no dia 9 de março – e com o risco de sofrer uma eliminação precoce no início do trabalho.

Assim, Crespo terá toda sua atenção nas próximas semanas no Paulista, que começa no domingo, com o duelo contra o Botafogo-SP, no Morumbi, às 19h.

Por causa da incomum temporada de 2020, afetada pela pandemia de Covid-19, 2021 começará sem pré-temporada e apenas três dias depois do fim do Brasileiro. Crespo acompanhou a reta final do nacional como observador e só na sexta-feira realizou sua primeira atividade em campo com o elenco.

Com o clube em difícil situação financeira, ele herda um grupo de atletas com poucas mudanças: tem, como reforço, o atacante Bruno Rodrigues, mas perdeu o lateral Juanfran, que não renovou contrato.

Esse elenco sofreu na reta final do Brasileiro, campeonato em que até o final de 2020 liderava e era tido como favorito – eram sete pontos de vantagem sobre o vice-líder. Nos últimos dois meses, porém, foram só duas vitórias, numa crise que derrubou o antigo treinador, Fernando Diniz, tirou a equipe da briga pela taça e gerou grande desconfiança no CT da Barra Funda.

Crespo também terá o retorno de jogadores que estavam emprestados, e pelo menos dois deles, Hudson e Shaylon, devem receber maior atenção.

Há também o caso de Rojas, que, por causa de lesões no joelho, passou os últimos dois anos em recuperação e só voltou a jogar na penúltima rodada do Brasileiro. Ele terá o contrato estendido até o fim do Paulista por uma chance de convencer a comissão técnica a permanecer.

O clima de laboratório no Paulista é minimizado, porém, pelas palavras de Crespo e pelo jejum de títulos do clube, que já chega ao nono ano:

– Não há muitas opções. A pandemia nos deixou atados. A verdade, a situação real não tem pré-temporada, tempo. Me parece que pensar em testar jogadores no Paulistão não parece correto, por respeito ao Paulistão e ao São Paulo. O São Paulo tem que jogar para ganhar os torneios.

Com a estreia pela Libertadores adiada para o abril, o São Paulo jogará quase toda a primeira fase do Paulista sem ter que dividir atenção com outro torneio. Segundo a tabela atual do estadual, só as duas últimas rodadas, marcadas para 18 e 25 de abril, trombariam com o calendário da Libertadores – cujo sorteio para definição dos grupos só será realizado em 16 de abril.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com 100% dos leitos ocupados, Dourados tem 16 pacientes na lista de espera por UTI Covid
PANDEMIA
Com 100% dos leitos ocupados, Dourados tem 16 pacientes na lista de espera por UTI Covid
Homem dá tapa no rosto de esposa e a faz descer do carro com a filha
Prefeitura prorroga medidas restritivas contra a Covid e mantém 'lei seca' após as 21h
DOURADOS
Prefeitura prorroga medidas restritivas contra a Covid e mantém 'lei seca' após as 21h
Três veículos com produtos de descaminho são apreendidos em rota de contrabando
LAGUNA CARAPÃ
Três veículos com produtos de descaminho são apreendidos em rota de contrabando
FERIADÃO
Comarca de Miranda não terá expediente entre hoje e quarta
BRASIL
Após uma semana, vacinação contra gripe atinge 1,8% do público-alvo
REGIÃO
Trabalhadores rurais encontram corpo carbonizado às margens da BR-163
BR-463
Veículo furtado em São Paulo é recuperado pela polícia
MATO GROSSO DO SUL
Beneficiários do Mais Social terão que participar de curso profissionalizante
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de olho na cena externa

Mais Lidas

ASSALTO
Mulher tem carro roubado ao parar no semáforo em Dourados
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto