O São Paulo chegou a um acordo com a Inter de Milão, da Itália, e dirigentes do Deportivo Maldonado, do Uruguai, pela contratação por empréstimo do atacante Jonathan Calleri, 22, que deixou o Boca Juniors, da Argentina. O acerto entre as partes aconteceu na tarde desta terça-feira (19) e foi confirmado ao UOL Esporte tanto por dirigentes do São Paulo como pelo estafe do jogador. O São Paulo agora aguarda assinatura de contrato e troca de documentos para anunciar o reforço.
O acordo entre São Paulo e Calleri representa uma vitória na disputa contra o Atlético-MG, primeiro interessado no jogador. O clube mineiro chegou a estar em negociações avançadas pelo atacante, mas acabou ultrapassado depois da entrada do São Paulo nas conversas.
O jogador se despediu nesta terça do Boca Juniors por meio de seu Instagram. "Porque sua marca sempre estará no meu coração. Obrigado", escreveu.
Calleri foi vendido pelo Boca Juniors à Inter de Milão, que só terá vaga para inscrever jogadores estrangeiros a partir de julho, na próxima temporada. Como não poderia jogar na Itália, o clube decidiu emprestá-lo por seis meses. Antes, porém, firmou um empréstimo do atacante ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Segundo o São Paulo, o contrato de empréstimo da Inter de Milão ao Deportivo Maldonado será agora rompido para que o atacante assine um novo empréstimo, da Inter ao São Paulo. O contrato terá validade até o meio do ano.
Em coletiva concedida no São Paulo, nesta terça, o atacante Centurión falou sobre o novo companheiro Calleri. "Jonathan, eu o enfrentei ano passado num torneio de verão. Um jogador com muito potencial que vai nos ajudar muito. Mas ainda falta, se ele chegar, nós vamos recebe-lo bem. Um jogador de muita atitude, que seguramente vai vir para somar. Isso é bom, vamos esperá-lo de braços abertos, se ele se sente cômodo, que em seguida se acople a este plantel. Ele é centroavante, luta pela bola, não tenta sair muito da área, é centralizado", disse o são-paulino.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sanesul entrega reservatório de 4 milhões de litros de água em Três Lagoas
MERCADO DA BOLAFlamengo exige acordo de até R$ 65 mi por venda de Everton Ribeiro
PANDEMIAUso de transporte público cai em cidades brasileiras, aponta relatório
BRASILSecretários de saúde defendem que vacina vá para grupos vulneráveis
CULTURA E ESPORTEProjeto reforça garantia de pessoa com deficiência participar de eventos
Nova meta do governo prevê fibra ótica em 99% das cidades brasileiras

Comunicações e BB fazem parceria para expansão de sinal de internet
Os prefeitos e o combate à Covid-19

MS recebe 269 mil seringas e agulhas para reforçar campanha de imunização
Sociedades médicas se reúnem para congresso de câncer de pele em abril
Mais Lidas

Escândalo na PED envolve namoro de agente com preso e 'nudes' de supostas enfermeiras

Denúncia aponta presos em churrascos com luxo e participação de enfermeiras na PED

Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
