Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL DE MS

Rodada do Estadual tem clássico 'Comerário' e mais três jogos

22 fevereiro 2020 - 08h45Por Da Redação

Quatro jogos movimentam na tarde deste sábado de carnaval (22/2), a sexta rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol. São três clássicos e um reencontro que valeu acesso em 2019.

O maior clássico do estado entre (5º) Comercial x Operário (3º) acontece no Morenão às 15h30. Em 190 encontros, 71 vitórias do galo, 50 do colorado e 69 empates.

Em dez finais de Estadual, também vantagem do Operário. São sete títulos do galo contra três do colorado. Ano passado, vitória do Operário por 3 a 1. Há um pequeno tabu no confronto e já dura 18 anos.

Desde 2001, um rival não vence dois jogos seguidos do outro. Naquela oportunidade, o Comercial venceu os dois jogos do Operário na semifinal quando fez 1 a 0 e 3 a 1.

O Operário não vence duas seguidas do Comercial desde 1999 quando venceu nos dois turnos por 1 a 0. No último encontro no sábado de carnaval em 2018, goleada do Operário por 4 a 1, maior placar da história do clássico.

Vitória do galo associada a tropeço do Costa Rica, o deixará na vice-liderança. Já se o Comercial vencer, poderá terminar a rodada na 3ª colocação.

Apita jogo Paulo Volkkopf que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza. Daiane Caroline Muniz será a 4º árbitra e Carlos Henrique Linhares o quinto.

Em Chapadão do Sul às 15h, (8º)Serc x Costa Rica(2º) farão o clássico quatorze na história. São cinco vitórias da Serc, quatro do Costa Rica e quatro empates. A Serc não vence o rival desde 2016.

Vitória do Costa Rica garante a manutenção da vice-liderança enquanto a Serc poderá chegar a quarta colocação.

Apita o jogo Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Edson Campos de Mendonça. Everton Moreira Prates será o quarto árbitro.

Em Maracaju com liberação para o torcedor, o (7º)Maracaju recebe o Cena(10º) no Loucão às 17h após disputa pelo acesso na temporada passada.

Em dois jogos, uma vitória do MAC e um empate. Vitória do Cena o tira da zona do rebaixamento. Já o Maracaju se vencer pode chegar a terceira colocação com combinação de resultados.

Apita o jogo, João Gilberto Fidías que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Ygor Soares de Arruda. Willian Arakaki será o 4º árbitro.

No jogo que fecha a rodada às 18h no Noroeste, o clássico pantaneiro número 26 entre (4º)Aquidauanense x Corumbaense(6º). A vantagem do carijó é massacrante.

São 17 vitórias do Corumbaense, quatro do Aquidauanense e quatro empates. O azulão não vence o carijó desde 2009 e em 2016 o Corumbaense rebaixou o Aquidauanense após goleada por 5 a 1.

Se o azulão vencer e Costa Rica e Operário não vencerem, terminará a rodada na vice-liderança. Porém, uma derrota poderá deixar o time na oitava colocação associada a vitórias de Maracaju, Serc e Comercial.

Apita o jogo Paulo Henrique Salmázio que será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Adanclei Neves Barros. Edson Ribeiro será o 4º árbitro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Grande Prêmio do Brasil de F1 pode ser cancelado
CAMPO GRANDE
1ª Câmara Criminal nega recurso de condenado por usar CNH falsa
BRASIL
Governo ainda estuda recriar Ministério da Segurança, diz Mendonça
CRIME AMBIENTAL
PMA desmonta acampamento de pescadores e apreende petrechos ilegais
PANDEMIA
Governo de MS prorroga medidas de apoio aos empresários
ELEIÇÕES
TSE adia prazos eleitorais de julho em 42 dias
BRASIL
CPB promove camping virtual com jovens atletas de natação
REGIÃO
Corpo é encontrado no Rio Paraguai
DOURADOS
Entardecer faz temperatura cair 5°C em pouco mais de uma hora
PANDEMIA
Entre as 10 com mais casos de coronavírus em MS, cidade retomará aulas presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico
DOURADOS
Comerciante encontra homem morto ao chegar para abrir estabelecimento
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai