Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Remodelado Vasco pega o Botafogo de Seedorf pelo título da Taça GB

10 março 2013 - 13h26

Iguais nas cores preta e branca predominantes na camisa, Vasco e Botafogo se enfrentam num duelo de contrastes na tarde deste domingo, às 16h, na final da Taça Guanabara, no Engenhão. Se a diferença no confronto geral a favor do clube de São Januário - 52 vitórias a mais - é a maior entre todos duelos de grandes no Rio, o Alvinegro leva plena vantagem em decisões estaduais: venceu oito vezes e perdeu apenas uma, em 1965, justamente a primeira Taça Guanabara. Outra característica que distingue as equipes é a formação de elenco. No time de Oswaldo de Oliveira, pouquissímas mudanças e contratações para a temporada. Já Gaúcho e Ricardo Gomes, de volta ao clube este ano, receberam 11 reforços, que vieram suprir as perdas importantes, do tamanho de nomes como Juninho e Felipe.

Em baixa no último confronto de 2012 - ano que o Vasco não conseguiu vencer o Botafogo em quatro partidas -, o zagueiro Dedé chega à quinta final com a camisa do Vasco em momento mais favorável. Esta semana o zagueiro voltou a ser convocado para a seleção brasileira, pela primeira vez com o novo treinador Luiz Felipe Scolari. A expectativa é de o clube evitar uma nova decepção em partida decisiva no Carioca. O Vasco chegou a pelo menos uma final de turno nos últimos três anos no Estadual, mas perdeu títulos para Botafogo (2010), Flamengo (2011), Fluminense e novamente o Alvinegro (ambos em 2012). Durante a semana, os jogadores vascaínos evitaram comentar os antigos, porém recentes, insucessos em decisões contra os rivais da cidade.

No Botafogo, há uma série de primeiras vezes. O centro das atenções é Seedorf. Multicampeão na Europa, o holandês disputa sua primeira final com a camisa do clube. Muito se espera dele para iniciar a consolidação de um alto investimento feito pelos dirigentes, apostando em uma mudança de patamar.

Com ele, Oswaldo de Oliveira espera conquistar sua primeira Taça Guanabara e jogar para o alto qualquer irritação da torcida que sobreviva na arquibancada. Rafael Marques ainda busca seu primeiro gol em seu 20º jogo pelo clube, e Jefferson tem a chance de levantar um troféu como capitão pela primeira vez em sua carreira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Inscrições para processo seletivo de estagiários é prorrogado
FLAGRANTE
Polícia encontra armas, munições e quase 1t de maconha em veículo
COVID-19
Estado terá que prestar contas sobre ações usando dinheiro da dívida com a União contra a pandemia
COVID-19
MS confirma mais cinco casos de coronavírus em 24h
ECONOMIA
Aneel suspende por 90 dias aplicação de reajustes de energia em MS
MUNDO
Novos casos da covid-19 dobram na China e bolsas de valores caem
Educação
Ama estudar línguas? Conheça as profissões tradutor e intérprete
PROJETO
Cobrança de empréstimos consignados poderá ser suspensa por 90 dias
Dourados News
Campanha Solidária "Anjos de Dourados"
ARTIGO
Você sabe a diferença entre transtorno de aprendizagem e dificuldade de aprendizagem?

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma