Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
MATO GROSSO DO SUL

Programa MS Saudável é reativado para população se exercitar durante quarentena

25 março 2020 - 12h20Por Da Redação

A pandemia do coronavírus (Covid-19) estabeleceu uma nova rotina à população brasileira: o isolamento domiciliar, modo mais eficaz para evitar a proliferação da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com essa nova dinâmica e o fechamento temporário de academias de ginástica e musculação, centros de treinamento e parques, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) reativou o programa MS Saudável.

Com a adaptação da hashtag #EmCasa, o programa disponibilizará videoaulas gravadas e ao vivo, no site e nas redes sociais, à comunidade esportiva e demais interessados. As atividades online, que começam a partir de hoje (25), serão realizadas por profissionais de educação física vinculados à entidade. 

Além disso, a Fundação está divulgando vídeos de técnicos desportivos, contemplados pelo programa Bolsa Técnico, com sugestões e orientações de treinamentos em casa. O objetivo é fazer com que a população sul-mato-grossense, de crianças a idosos, acompanhe cotidianamente as aulas explicativas e, com isso, movimente-se em casa, mantenha a saúde física e, consequentemente, psicológica. Haverá também a exposição de conteúdos voltados à nutrição neste período de isolamento social.

A atividade física, praticada de modo regular e com intensidade moderada, respeitando os limites de cada organismo humano, é uma aliada no combate ao novo vírus, pois fortalece o sistema imunológico. “Diante da pandemia, com a orientação radical de evitar aglomerações, não podemos esquecer que a atividade física é essencial, inclusive no tratamento de uma série de doenças crônico-degenerativas, depressão, Síndrome do Pânico, entre outras”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A programação do MS Saudável #EmCasa contará com atividades para mulheres e gestantes, treinamento funcional e de força, aeróbico e circuitos, dança e ritmos, atividades gerais para idosos, recreação para crianças e seus familiares. 

As aulas serão ministradas por nove profissionais de educação física da Fundesporte. Os vídeos estarão disponíveis no site oficial, na página do Facebook  e Instagram @fundesporte.  

Sobre o MS Saudável

O programa consiste no desenvolvimento de atividades de combate ao sedentarismo, promovendo uma mudança de comportamento e obtendo benefícios da prática de atividades físicas com orientação profissional. Criado em 2018, o projeto voltará à ativa neste ano, com acompanhamento de um profissional de educação física em atividades como caminhada, treinamento funcional, alongamentos, além de exercícios para crianças e adolescentes, na busca por qualidade de vida. 

O programa funcionará em locais públicos onde normalmente há maior concentração de pessoas praticando qualquer tipo de atividade física e de lazer, a exemplo de praças, parques, ginásios e avenidas, em diversos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IGUATEMI
Homem atira e tenta atropelar policiais para fugir de abordagem com caminhonete furtada
CAMPO GRANDE
Homem morre após colidir moto contra poste
VIDA NOVA
Saúde já realizou 98 transplantes de órgãos este ano em MS
BR-163
Homem é preso tentando levar drogas ao Mato Grosso
NOVA ANDRADINA
Colisão entre carretas termina com homem morto
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 27 milhões hoje
MATO GROSSO DO SUL
Mergulhadores procuram pescador que caiu de embarcação no Rio Brilhante
FRONTEIRA
Homem é preso ‘preparando’ carro para traficar maconha e skunk
BENEFÍCIOS
Caixa não abre agências hoje para saques de programas do governo
TV DOURADOS NEWS
Secretário de Serviços Urbanos de Dourados fala da programação até o fim do ano

Mais Lidas

DOURADOS
Fogo destrói lanchonete, invade loja e queima várias motocicletas
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades
PANDEMIA
Prefeitura autoriza abertura de bares e flexibiliza funcionamento de outros setores
DOURADOS
Operação 'Gambiarra' mira reformas de escolas municipais pagas por secretária em nome de empresa