sexta, 01 de julho de 2022
Dourados
30°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia chega ao fim; confira os campeões

16 maio 2022 - 15h34Por Da redação

Chegou ao fim, neste domingo (15), a primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, nas categorias sub-17, sub-19 e adulto. Apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a competição teve disputas na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

O evento, organizado pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), reuniu representantes de 10 municípios do estado: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas. Além disso, o Circuito recebeu atletas de Cuiabá (MT), Maringá (PR), Araçatuba (SP) e Bilac (SP).

No total, a categoria sub-17 teve 51 jogos. No feminino, a dupla campo-grandense Ana Beatriz Galhardo e Ana Beatriz Sanches bateu na final Melissa Hoegen e Victória Berbet, também da capital por 26 a 24. Bruna Barieri e Manuela Gil, de Campo Grande, terminaram em terceiro. Já no masculino, Guilherme Gambá e Raphael Bispo venceram Rodrigo Francisco e João Pedro pelo placar de 25 a 14. Na terceira colocação ficou a dupla três-lagoense João Gabriel e Vinícius Ferreira.

Ana Beatriz Camargo e Ana Beatriz Sanches também foram campeãs na classe sub-19. Na decisão, a parceria da capital venceu Laura Costa/Maria Fernanda (Campo Grande) por 25 a 11. Na disputa pelo terceiro lugar, vitória de Bruna Lopes e Mariana Aquino (Campo Grande/Glória de Dourados), por 24 a 14, contra Kethelyn Omida e Júlia Barbosa (Campo Grande/Nova Alvorada do Sul). Entre os homens, Messias Ruela e Ricardo Carreira derrotaram Max Vinícius e Marcos Ferreira, de Amambai, por 25 a 22, e asseguraram o título. A dupla Pedro Paulo/Gabriel Henrique (Campo Grande) garantiu o bronze.

Recém-classificados ao Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que acontecerá nos Estados Unidos, Carlos Eduardo Vidal (Cadu) e Anthony Cáceres voltaram a brilhar. Desta vez, a dupla, que é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado coordenado pela Fundesporte, foi campeã do Circuito Estadual na categoria adulta, após superar na final Alex e Marlon, por 2 sets a 1 (21x18, 18x21 e 15x12). Marcio Jr. e Miguel (Campo Grande Grande/Bela Vista) acabaram em terceiro.

Entre as mulheres, as atuais campeãs Magda e Dayane renovaram o título. Para isso, precisaram vencer na final Tatiana/Renatinha (Bela Vista/Campo Grande) por 2 sets a 1 (19x21, 21x17 e 15x 12). No jogo valendo o bronze, Aline e Nadiely (Campo Grande/Aquidauana) derrotaram, por 25 a 23, a dupla campo-grandense Dany Farrel/Renata Bertucci.

De acordo com a FVMS, a competição contou pontos para o ranking estadual. As duplas com melhor pontuação no ranking vão representar Mato Grosso do Sul em competições regionais e nacionais, nas respectivas categorias. A próxima etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia está prevista para acontecer de 26 a 29 de maio, na arena do Projeto Coruja, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso
MATO GROSSO DO SUL

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso

POLÍTICA

Dinheiro de leilões de bens do tráfico é usado para combate às drogas

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância
BRASIL

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância

CAMPO GRANDE

Hemosul lança o Selo Conexão para as empresas parceiras

ECONOMIA

Aneel leiloa 13 lotes de transmissão de energia

CAPITAL

Homem é preso por uso de documento falso e furto qualificado

FUTEBOL

América-MG derrota Botafogo e fica perto das quartas da Copa do Brasil

CORUMBÁ

Com o apoio de policial aposentado, foragido da justiça é capturado

ECONOMIA

BC admite oficialmente estouro da meta de inflação em 2022

TRÁFICO DE DROGAS

Tabletes de maconha abandonados em ônibus de linha são apreendidos

Mais Lidas

UM MORTO E OUTRO FERIDO

Alvos de disparos, jovens foram perseguidos por três homens quando saíam de uma conveniência 

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

TRAGÉDIA

Douradense morre e pai de vereador fica ferido em acidente no Mato Grosso

TRÁFICO

Ônibus com placas de Dourados é apreendido em SP com quase 100 quilos de cocaína