“A Primeira Liga vai sair. Amanhã (27/02) o Flamengo estreia contra o Atlético Mineiro. E vamos disputar todas as partidas previstas''.
A declaração é de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo que, nesta terça-feira, reforçou o argumento de que o torneio organizado por 15 clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais é apenas “um conjunto de amistosos'' que vai dar troféu no final ao time campeão.
“Isso já era uma determinação nossa desde o início. Até porque a Primeira Liga não teria como integrar o calendário oficial do futebol brasileiro'', disse ao Blog do Boleiro.
Bandeira de Mello compara a competição organizada pela Liga com o torneio disputado pelo Palmeiras no Uruguai e com a Florida Cup (que teve a presença de Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense). “Isso vale também para os amistosos que o Flamengo fez no Nordeste. Valiam até troféu, mas são amistosos'', falou.
Tratar a Primeira Liga como um torneio amistoso atende à exigência da CBF que permitiu jogos da Liga até o próximo dia 30, período de pré- temporada.
Mas o presidente do Flamengo aposta em mudança da decisão da Confederação. “A sensação que tenho é de que a CBF simplesmente adiou a solução do problema para depois do dia 30. Vamos realizar a Primeira Liga até o final'', garantiu.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., tem a mesma opinião. “A CBF e a Liga vão se acertar'', afirmou o dirigente.
Ele lembrou à entidade máxima do futebol brasileiro que os clubes da Liga não vão admitir nenhum tipo de punição para quem disputar jogos da Primeira Liga a partir de fevereiro. “Eu não acredito em penalidade, mas se punirem um ou dois clubes, estarão punindo todos'', afirmou.
A ameaça vale também para a proibição da Federação Carioca de Futebol que vetou a participação de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga. Homem de Mello, mais uma vez conciliador, disse acreditar que o Flamengo vai jogar os dois torneios sem precisar optar por time reserva no Estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sanesul entrega reservatório de 4 milhões de litros de água em Três Lagoas
MERCADO DA BOLAFlamengo exige acordo de até R$ 65 mi por venda de Everton Ribeiro
PANDEMIAUso de transporte público cai em cidades brasileiras, aponta relatório
BRASILSecretários de saúde defendem que vacina vá para grupos vulneráveis
CULTURA E ESPORTEProjeto reforça garantia de pessoa com deficiência participar de eventos
Nova meta do governo prevê fibra ótica em 99% das cidades brasileiras

Comunicações e BB fazem parceria para expansão de sinal de internet
Os prefeitos e o combate à Covid-19

MS recebe 269 mil seringas e agulhas para reforçar campanha de imunização
Sociedades médicas se reúnem para congresso de câncer de pele em abril
Mais Lidas

Escândalo na PED envolve namoro de agente com preso e 'nudes' de supostas enfermeiras

Denúncia aponta presos em churrascos com luxo e participação de enfermeiras na PED

Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
