Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
VÔLEI

Praia Clube bate o Flamengo em MS e fica com o título da Supercopa

07 novembro 2020 - 11h15Por Da Redação

Disputa ponto a ponto, intensos e emocionantes rallys, inúmeros desafios no telão e muita rivalidade em quadra. Estes foram os ingredientes da decisão da Supercopa de Voleibol feminina 2020 entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ Flamengo (RJ), um clássico do vôlei nacional. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (6.11), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande (MS), diante de 600 torcedores, sendo o primeiro evento esportivo com público do Brasil. No fim, vitória da equipe mineira por 3 sets a 1, chegando ao tricampeonato (2018, 2019 e 2020).

Esta foi a segunda final consecutiva entre os times na temporada 2020/21. Na disputa pelo Troféu Super Vôlei, no último sábado (31.10), o Praia levou a melhor, por 3 sets a zero, e faturou o título no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Desta vez, na Capital sul-mato-grossense, o duelo foi mais acirrado, com duração de 2h30. A agremiação de Minas Gerais, comandada pelo técnico Paulo Coco, contou com boa atuação coletiva e, logo no primeiro set, abriu vantagem, com o placar de 25 a 16. O Sesc Flamengo, do técnico campeão olímpico Bernardinho, voltou mais atento na segunda etapa e empatou a partida: 25 a 23.

Na terceira parcial, os times trocavam pontos no placar, sendo que alguns deles foram decididos em rallys intermináveis. O set também foi marcado pela solidez defensiva de ambas as equipes, especialmente nos bloqueios. Por fim, a etapa foi fechada em 25 a 21 para o Praia.

Aproveitando-se dos contra-ataques, a equipe mineira se impôs, não desperdiçando a chance de converter pontos no chão adversário. Mesmo assim, as rubro-negras demonstravam disposição em quadra, deixando a partida movimentada até os momentos finais. Posteriormente, o clube de Uberlândia (MG) abriu sete pontos de vantagem e só teve o trabalho de administrar o placar para ser campeão. O quarto set terminou em 25 a 18.

Com protocolos de biossegurança rígidos elaborados pela equipe de vigilância sanitária do Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, o confronto da Supercopa recebeu 600 torcedores convidados no Guanandizão, 10% da capacidade do ginásio. Assim também foi na partida da semana passada, em Campo Grande (MS), válida pela mesma competição da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), entre EMS/Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG), vencida pela equipe paulista por 3 sets a 2, no tie-break.

Os assentos estavam demarcados com o devido distanciamento social, a temperatura corporal foi aferida na entrada, recipientes com álcool em gel eram facilmente encontrados em vários locais do ginásio. Além disso, corrimões de escadas, banheiros e demais superfícies, que pudessem oferecer risco de contaminação pela Covid-19, foram higienizadas constantemente.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
DEFESA CIVIL
Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
REGIÃO
Homem é flagrado na BR-267 com droga que saiu de Dourados
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
REGIÃO
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
TRAGÉDIA
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
REGIÃO
Filhotes de beija-flor são resgatados de ninho após ventania
POLÍTICA
Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
REGIÃO
Polícia resgata filhotes de pica-pau e periquitos que caíram de ninho em tempestade
ECONOMIA
B3 oferece cursos para quem quer aprender a operar no mercado de ações
REGIÃO
Sandero com mais de 220 quilos de drogas é apreendido na MS-162
ESPORTE
Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados