Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Ponte Preta faz 3 a 1 no Ceará e assume a liderança da Série B

27 setembro 2014 - 17h58

A Ponte Preta é o novo líder da Série B. Com o tropeço do Joinville na última sexta-feira, a equipe campineira ganhou a chance de assumir a primeira colocação pela primeira vez, e não desperdiçou. Com dois golaços – de Adrianinho e João Paulo – e mais um contra, venceu o Ceará por 3 a 1 e fez a festa da torcida que encheu o estádio Moisés Lucarelli (mais de dez mil pessoas) na tarde deste sábado.

Mas mais importante ainda que a primeira colocação é a distância que a Ponte Preta abre em relação ao quinto colocado, o próprio Ceará. Com a vitória, o time campineiro chega aos 49 pontos, contra 43 da equipe comandada por Sérgio Soares, que fica a quatro do G-4.

Curiosamente, a Ponte Preta permanece na ponta da tabela por conta dos gols marcados, já que está igualado ao Avaí em pontos (49), número de vitórias (14) e até saldo de gols (17). Porém, a equipe alvinegra já foi 43 vezes às redes, contra 39 dos catarinenses.

É a quinta vitória seguida da Ponte Preta, que chegou a 17 gols nos últimos seis jogos: três na derrota para o Atlético-GO, um na vitória sobre o Luverdense, dois no triunfo sobre o ABC, cinco na goleada diante do Oeste, três contra o Vila Nova e outros três sobre o Ceará.

Por se tratar do (até então) de segundo e quinto colocados, já se esperava um jogo cheio de alternativas e chances de gol. E foi justamente o que aconteceu a partir do apito inicial, com as duas equipes revezando os ataques de perigo. Mas a Ponte Preta conseguiu ser mais efetiva, e aos 20min abriu o placar com um golaço de Adrianinho de fora da área, no ângulo. 1 a 0.

Sete minutos depois, Wellington Carvalho tentou cortar cruzamento de João Paulo da esquerda e acabou fazendo contra. 2 a 0. Ainda antes do intervalo, o time da casa por pouco não ampliou. Alexsandro recebeu dentro da área, fez o papel de pivô e deixou Cafu na cara do gol; o atacante, porém, pegou muito embaixo da bola e acabou carimbando o travessão.

Na etapa final, a Ponte Preta voltou ainda melhor, e precisou de apenas quatro minutos para ampliar, em cobrança de falta quase colada na grande área. João Paulo soltou o pé e estufou as redes, sem chances para o goleiro Luis Carlos. 3 a 0. Sandro descontou para o Ceará nos acréscimos, mas já era tarde.

###Oeste vira sobre o Bragantino
O Bragantino entrou no estádio dos Amaros nesta tarde sonhando com a quinta vitória seguida, mas não conseguiu. Até saiu na frente, mas viu Roger Gaúcho (2), Serginho e João Denoni virarem o jogo para o Oeste (4 a 1). Com o resultado, o time de PC Gusmão estaciona nos 32 pontos, enquanto a equipe de Itápolis chega a 30 e se afasta ainda mais da degola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Chamado de 'prevaricador', chefe da CGU depõe hoje à CPI da Covid
SENADO
Chamado de 'prevaricador', chefe da CGU depõe hoje à CPI da Covid
Bola Cheia...! Bola murcha...!
COLUNA
Bola Cheia...! Bola murcha...!
No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
INFORME PUBLICITÁRIO
No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
AQUIDAUANA
Acusado de atirar na nuca de policial é condenado a 18 anos de prisão
BENEFÍCIO
INSS: quase cinco milhões terão de fazer prova de vida até 2022
DOURADOS
Agetran e Sucata Cultural realizam nesta terça Abordagem de Veículos 
NOVA YORK
Discurso de Bolsonaro abre debate da 76ª Assembleia Geral da ONU
AGRO
Semagro e Iagro lançam campanha para produção de alimentos seguros
CHAPADÃO DO SUL
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina