Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Ponta Porã sediou torneio de Rugby no último fim de semana

19 fevereiro 2013 - 17h23

#####Assessoria


Nos dias 16 e 17 de fevereiro, aconteceu em Ponta Porã o primeiro torneio de Rugby organizado pelo Frontera Rugby Clube, no campo oficial do estádio Aral Moreira. O evento contou com a presença de equipes de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, alem da própria equipe do Frontera.

No momento da abertura, estavam presentes os diretores do Frontera Rugby Clube; o vereador Caio Augusto, presidente da Câmara Municipal e a Banda do 11º RC-MEC, que abrilhantou a festa.

O presidente do Clube, Giovani Cogorno, disse que o evento é muito importante para fazer o esporte se tornar conhecido. O clima também ajudou, pois o final de semana foi de muito sol e temperatura agradável e um bom público compareceu ao estádio para conhecer de perto como é praticada essa modalidade esportiva.

“A gente esperava um pouco mais, porém sabemos que é um esporte desconhecido, mas valeu a pena a presença das pessoas, pois para o campeonato em si foi muito bom”, afirmou Cogorno.

Em torno de 85 atletas, entre homens e mulheres, estiveram presentes neste final de semana participando do evento, sendo que a equipe de Três Lagoas trouxe dois times de futebol feminino, o que veio demonstrar que não é um esporte violento e que pode ser praticado por mulheres também.

Giovani informou que o Frontera Rugby Clube tem idéia de montar um time feminino, mas para que isso possa acontecer as meninas interessadas devem entrar em contato com pessoal do clube.

A classificação final do Torneio ficou da seguinte forma: Campo Grande foi a equipe campeã; em segundo lugar, ficou a equipe de Três Lagoas; terceiro, o Frontera Rugby Clube de Ponta Porã; quarto e quinto lugar ficaram duas equipes de Dourados.

“Este torneio, na minha opinião, foi bastante positivo, pois o time ganhou experiência, a população da cidade foi ao estádio conhecer o Rugby, que é um esporte pouco conhecido no Brasil e foi bom para o clube que teve a experiência de se fazer um campeonato e receber os amigos em nossa cidade” afirmou Giovani Cogorno.

O projeto de filiar o clube na federação e participar das etapas do Campeonato estadual da modalidade continua. No sábado, dia 23, estará acontecendo uma reunião entre a diretoria e os atletas para resolver todos os assuntos referentes a filiação do clube e dos atletas na federação, uma vez que o prazo é até final de março, uma vez que em agosto tem inicio o campeonato estadual de Rugby.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Motorista de F-1000 faz “delivery” de cocaína e acaba preso na Capital
SÃO JOSÉ DO DIVINO
Prefeito de cidade do Piauí morre vítima do novo coronavírus
TRÊS LAGOAS
Polícia atira com bala de borracha em rapaz que ameaçava mãe após surto
CRIATIVIDADE
Escolas estaduais criam canais para compartilhamento de conteúdo
ELDORADO
Dupla invade casa, faz família refém e foge com dinheiro e caminhonete
ESTADO
Estiagem e baixa umidade do ar devem predominar nos próximos meses
LAGUNA CARAPÃ
Veículo é apreendido seguindo para Santa Catarina com 70 kg de maconha
COVID-19
Alerta constante pode causar transtornos a profissionais de saúde
COSTA RICA
Bebê de dois meses cai de rede e sofre traumatismo craniano
Saúde e Bem-estar
5 motivos para você doar sangue

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados