Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Paratletas de MS fecham Fase Regional do Circuito Brasil com 118 medalhas

04 fevereiro 2020 - 17h20Por Da redação

A delegação sul-mato-grossense voltou com a bagagem mais pesada de Brasília (DF), sede da Fase Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa 2020 de paratletismo e paranatação. 

No total, foram 118 medalhas obtidas, sendo 59 de ouro, 32 de prata e 27 de bronze. Os paratletas de Mato Grosso do Sul tiveram o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Além de Mato Grosso do Sul, o torneio na Capital federal recebeu paradesportistas de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Acre, Rondônia e Tocantins, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Conforme o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), entidade organizadora, participaram do evento 390 atletas, dos quais 292 foram às disputas no atletismo e 98 na natação. 

Representaram as cores da bandeira de Mato Grosso do Sul 58 atletas, 12 técnicos e 17 membros de staff (tappers, atletas-guia, auxiliares técnicos e dirigentes), de 11 agremiações, com sedes em Campo Grande, Dourados e Sidrolândia.

O atleta João Vitor Alves da Silva, da Associação Esportiva Dourados Paralímpico, debutou nas disputas paralímpicas com 100% de aproveitamento ao faturar o ouro em todas as provas em que participou: 800 e 1.500 metros rasos, e salto em distância, na classe T35 (paralisados cerebrais que conseguem andar).

O jovem douradense de 14 anos quebrou o recorde brasileiro adulto nos 800m, ao finalizar a prova com o tempo de 03min09s10. A marca anterior era de 03min13s26, obtida em maio de 2017. “Foi o nosso destaque no evento. Só temos a agradecer à Fundesporte por respeitar e incentivar o esporte paralímpico em nossa cidade”, afirma o técnico do Dourados Paralímpico, Antônio Pietramale.

Na natação, o destaque foi Milaini Alviço Araújo, de 15 anos, do Rádio Clube/Submersos Natação Paralímpica, presente no pódio em todas as provas inscritas. Ao todo, a nadadora, treinada pela técnica Maristela Amaral, conquistou seis medalhas, sendo cinco de ouro (50m, 100m e 200m livre; 50m costas e 150m medley) e uma de prata (50m peito).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é assassinado no Izidro Pedroso
MEDIDA
Bancos ainda estudam oferta de crédito garantido por saque-aniversário
REGIÃO
Dono de oficina é autuado por PMA por descarte de resíduos irregular e óleo derramado no solo
FAMOSOS
Ator Leonardo Villar, de novelas da Globo, morre aos 96 anos
PANDEMIA
Mais uma cidade de MS apresenta caso confirmado de coronavírus
CICLONE BOMBA
Presidente sobrevoa áreas afetadas por ciclone em Santa Catarina
PANDEMIA
SES amplia atendimento e agendamento de testes do coronavírus em duas cidades
TRÁFICO
Quase 4t de maconha são apreendidas em caminhões boiadeiros
PANDEMIA
Após um mês, Campo Grande ultrapassa Dourados em casos de coronavírus
INTERNACIONAL
OMS vê primeiros resultados de testes com medicamentos para covid-19

Mais Lidas

PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai