Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
PEDESTRIANISMO

Paratleta diz que 21k de Bonito vai ajudar na busca por índice para Maratona de Tóquio

03 dezembro 2020 - 14h31Por Da Redação

A atleta paralímpica Livea Flor Rodrigues participa neste ano, pela primeira vez, da prova 21k, em Bonito. A meia maratona foi homologada este ano pela Confederação Brasileira de Atletismo, passando a integrar o calendário oficial das corridas brasileiras e será oportunidade para Lívea treinar para a próxima maratona, em que vai buscar índice para ir à Tókio (Japão).

Livea conta que neste ano, com a pandemia, o calendário ficou prejudicado, mas o foco não foi abalado, de olho em 2021. “Sempre tive vontade de participar da 21k, mas não tive condições e esta oportunidade de ir me deixa muito animada porque vai me ajudar no treino, além de conhecer um lindo lugar”, conta a atleta, que vive em São Paulo.

Há quatro anos no esporte paralímpico, Livea convive com a baixa visão desde os 07 anos de idade, mas somente se descobriu como deficiente visual aos 30 anos. Aos 25 começou a praticar corridas, primeiro na esteira, na academia e depois nas ruas. “Mesmo trabalhando ou estudando, corria no meu bairro e todos me conheciam. Sempre corria no geral, não conhecia a categoria de pessoas com deficiência, não sabia que existia. Comecei a pegar pódio, trabalhava em uma instituição financeira e ia correndo, no horário do almoço fazia treino e voltava correndo para casa com o marido como guia. Eu não tinha tempo, mas não queria desistir da corrida”, relata.

 Foi com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, que teve contato com o Paratletismo, um momento crucial uma vez que seu problema de visão se agravava. “Sempre fui muito independente e cheguei ao ponto de precisar das pessoas para me ajudar. A corrida me ajudou a ver que eu era capaz de fazer algo grande, porque independente do seu grau de escolaridade ou experiência, se você é determinado, consegue se destacar e manter a autoestima elevada”. Formada em Pedagogia, Livea divide a rotina de treinos com a família, é casada e tem dois filhos.

21k – De 04 a 06 de dezembro a cidade de Bonito (MS) vai sediar a 6ª edição da prova 21k, de corrida, que este ano passará a contar com a chancela da CBAt, evidenciando o Mato Grosso do Sul no mapa oficial das provas nacionais. A perspectiva é que nesta edição sejam 1500 participantes em corridas e 300 para prova de speed bike, levando, no total, 7000 visitantes para Bonito no período.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Mecânico encontra tabletes de maconha em veículo comprado em leilão
MEIO AMBIENTE
MS está entre os seis estados que aderiram a desestatização de visitações de parques
Fique de olho na saúde ocular de sua família
SAÚDE & BEM - ESTAR
Fique de olho na saúde ocular de sua família
INVESTIGAÇÃO
Ossada humana é encontrada enterrada às margens da BR-267
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
BRASIL
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
Dupla é presa com várias porções de maconha no Jardim Novo Horizonte
STF
Ministro concede prisão domiciliar a blogueiro investigado por atos antidemocráticos
VILA ESPERANÇA
Dupla é presa após praticar assaltos em Dourados
TRAGÉDIA
Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus
DOURADOS 
Frentista é assaltado durante madrugada em posto de combustível

Mais Lidas

ACIDENTES
Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas
TEIXEIRA
Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
BR-276
Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados
DOURADOS
Empresária leva prejuízo de R$ 7 mil ao ter loja arrombada por ladrões em bairro