terça, 24 de junho de 2025
Dourados
5ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BRASILEIRÃO

Palmeiras e Santos duelam hoje por vice-liderança e sonho de título

30 setembro 2017 - 12h20Por Da Redação, com Gazeta Esportiva

Palmeiras e Santos disputam a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e tentam manter o sonho de título neste sábado, às 18h (MS), no Palestra Itália. Com 44 pontos, o Peixe, segundo colocado, visita o Palestra, que tem um ponto a menos e ocupa a quarta posição. Entre os rivais, o Grêmio, também com 43, atua apenas no domingo.

No Palmeiras, o que antes era apenas devaneio, virou discurso concreto dos atletas. Planejando ser o ‘campeão do returno’, os alviverdes se animaram com a possibilidade de serem bicampeões brasileiros e já diminuíram em quatro pontos a distância para o líder Corinthians na segunda metade da competição. Agora, a diferença para o rival é de 11 pontos.

Os comandados de Cuca têm ainda, como motivação extra, o fato de que o clássico deste sábado será o milésimo do clube contra os principais adversários do estado de São Paulo.

A estatística, divulgada pelo próprio Palmeiras, leva em conta apenas confrontos com Santos, Corinthians e São Paulo. Até o momento, o clube fundado em 1914 como Palestra Itália acumula um total de 367 vitórias, 295 empates e 337 derrotas diante de seus principais rivais.

Santos

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no último sábado, o Santos ainda não conseguiu reconquistar totalmente sua torcida, que ainda sente bastante a traumática eliminação na Libertadores após derrota para o Barcelona de Guaiaquil.

Porém, o elenco do Peixe sabe que uma vitória no clássico contra o Palmeiras, dentro da arena alviverde, será o suficiente para selar a paz com os torcedores.

Além da dupla, Lucas Lima (lesão muscular de grau 2 na coxa direita), Gustavo Henrique (estiramento no joelho esquerdo) e Victor Ferraz (lombalgia) seguem fora.

Outros jogos

15h - Vasco x Chapecoense - São Januário, RJ

15h - Bahia x Coritiba - Arena Fonte Nova, BA

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde de MS amplia oferta de profilaxia como estratégia de prevenção ao HIV
DST'S

Saúde de MS amplia oferta de profilaxia como estratégia de prevenção ao HIV

Paulista é flagrado com droga na rodoviária de Dourados e vai preso
TRÁFICO

Paulista é flagrado com droga na rodoviária de Dourados e vai preso

STF faz audiência de conciliação sobre descontos irregulares no INSS
BRASIL

STF faz audiência de conciliação sobre descontos irregulares no INSS

MARACAJU

Trabalhador rural morre após cair de cavalo em fazenda

Dourados e municípios da região amanhecem sob "camadas de gelo"; veja vídeo 
CLIMA

Dourados e municípios da região amanhecem sob "camadas de gelo"; veja vídeo 

POLÍCIA

Homem é preso após furtar 34 barras de chocolate e carregar munições em Dourados

ACIDENTE

Brasileira continua à espera de resgate na Indonésia depois de 4 dias

LEGISLATIVO DE MS

Pautada redação final de proposta que fortalece a campanha "Não é Não"

VILA ROSA

Homem invade residência para roubar e tenta imobilizar moradora em Dourados

LOTERIA

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

Mais Lidas

OPERAÇÃO

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

LIVE DO CRIME

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Idoso é preso por estupro após entregar dinheiro para criança e praticar atos libidinosos

JARDIM MÁRCIA

Mulher é assaltada após sacar dinheiro e perde R$ 1,2 mil em Dourados