Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Palmeiras é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o CRB em SP

09 junho 2021 - 22h05Por Da Redação

 

A noite de quarta-feira (9) foi de drama no Allianz Parque, em São Paulo. Depois de bater o CRB por 1 a 0 na semana passada em Maceió, o Palmeiras dependia apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Só que o atual campeão foi surpreendido aos cinco minutos com o gol do atacante Ewandro para o CRB, que deslocou Weverton após receber belo passe. Depois disso, o jogo foi praticamente de ataque contra defesa. O Palmeiras tentou de todas as formas o gol que daria a vaga nos 90 minutos. Aí apareceu outro personagem da partida. O goleiro Diogo Silva fez, no mínimo, cinco grandes defesas nas 35 conclusões do Alviverde. Depois desse bombardeio, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o CRB e os dois times foram para os pênaltis.

Diego Torres, Hyuri, Carlos Jatobá, Diogo Silva marcaram para o CRB. Do lado do Palmeiras, Willian, Gustavo Scarpa e Victor Luis balançaram as redes. A definição da derrota dos paulistas veio quando o lateral-direito Marcos Rocha desperdiçou a cobrança. Placar final nas penalidades apontou 4 a 3 para o CRB, que segue às oitavas e fatura os R$ 2,7 milhões de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O CRB volta a jogar no sábado (12) contra o Confiança no Estádio Rei Pelé pela Série B. Já o Palmeiras tem pela frente, no mesmo dia, o clássico contra o Corinthians na terceira rodada da Série A.

Depois de vencer por 1 a 0 o Vila Nova, jogando fora de casa na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia soube administrar a vantagem e repetiu o placar no Estádio Pituaçu na noite desta quarta-feira (9).

O gol foi do centroavante Gilberto na segunda etapa. Mas antes mesmo de abrir o placar, o time da casa já vinha criando as melhores chances. O meia Thaciano pôde marcar em duas oportunidades, aos 24 e 25. No minuto seguinte, foi a vez do centroavante Gilberto mandar de cabeça uma bola muito perto do gol dos goianos. Aos 37 minutos, Rossi também finalizou muito perto do gol rival.

O panorama da etapa final foi o mesmo. Mesmo se classificando com o placar parcial, o Tricolor continuava em cima. Aos cinco, o zagueiro Luiz Otávio cabeceou muito perto da trave. Aos 13, Rossi forçou o goleiro Georgemy a praticar um milagre para evitar o gol do Bahia. A pressão era tanta que aos 35 minutos veio o gol. O centroavante Gilberto aproveitou a lambança da zaga e do goleiro do Vila Nova para definir a classificação.

O time goiano joga novamente no sábado (12) dentro de casa contra o CSA pela Série B do Brasileiro. O Tricolor baiano pega o Inter em Salvador no domingo (13) pela Série A do Nacional.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população