domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MERCADO DA BOLA

Palmeiras anuncia saída do volante Felipe Melo no próximo ano

04 dezembro 2021 - 15h00Por Redação com Globo Esporte

O volante Felipe Melo não permanecerá no Palmeiras em 2022. O clube anunciou neste sábado que decidiu não renovar o contrato do jogador de 38 anos, que fica livre para assinar com outra equipe. Inter e Fluminense negociam com ele.

A diretoria comunicou o atleta da decisão no último dia de trabalho e de comemorações pelo título da Libertadores do elenco antes do início das férias da maioria dos jogadores.

Para anunciar a despedida, o Palmeiras publicou uma carta de homenagem e agradecimento ao volante em seu site oficial (confira abaixo). No Palmeiras, Felipe Melo foi bicampeão da Libertadores.

Felipe Melo foi capitão e titular do Palmeiras na maior parte da temporada. Mesmo assim, diretoria e comissão técnica concordaram em encerrar o ciclo do camisa 30 no clube.

Até então com o futuro indefinido por parte do Palmeiras, o volante já recebeu propostas de outros clubes nos últimos dias, como Fluminense e Internacional – o Colorado ofereceu dois anos de contrato.

Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras em 2017. deixa o Palmeiras com 225 jogos e 13 gols marcados. Ele conquistou o Brasileirão de 2018, o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, além da Libertadores de 2021.

Veja a carta de despedida do Palmeiras para Felipe Melo:

"Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América."

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BANDEIRANTES

Polícia procura suspeito de matar mulher e jogar corpo em fossa

TEMPORÁRIA

Ministério da Economia suspende concurso para 2.130 vagas

Homem persegue e mata com 2 tiros atual da ex-mulher em fazenda

PANDEMIA

MS confirma mais 2,4 mil casos e três mortes por covid-19

CAPITAL

Mulher que havia desaparecido há dois dias é encontrada morta

EDUCAÇÃO

IFMS recebe até hoje inscrições para cursos de qualificação profissional

CAPITAL

Homem é morto a tiros dentro do carro por dupla em motocicleta

MS

Governo libera quase R$ 10 milhões para reformas em escolas do interior

UFC

Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno em grande luta e retoma título

TRÊS LAGOAS

Motociclista morre em acidente na BR-163

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP