Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Palmeiras anuncia a contratação do técnico português Abel Ferreira

30 outubro 2020 - 19h50Por G 1

O Palmeiras tem um novo treinador. O clube anunciou na noite desta sexta-feira, dia 30 de outubro, a contratação do técnico Abel Ferreira, que acertou contrato de duas temporadas com o clube alviverde, até o fim de 2022, e deve chegar a São Paulo nos próximos dias. O português se despediu do PAOK nesta quinta-feira, após o empate com o Granada, pela segunda rodada da Liga Europa.

Palmeiras e PAOK finalizaram o negócio e aguardaram o fim do duelo europeu para anunciar o acordo. Abel Ferreira vai trazer quatro colegas portugueses, que trabalharam com ele na Grécia, para compor a equipe de trabalho na Academia de Futebol: os assistentes Vitor Castanheira e Carlos Martinho, o preparador físico João Martins e o analista de dados José Magalhães.

O Palmeiras brincou nas redes sociais para fazer o anúncio:

Aos 41 anos, Abel Ferreira é um dos destaques da nova geração de treinadores portugueses. O treinador ganhou a primeira chance na elite do futebol europeu em 2017, quando assumiu o comando do Braga, e rapidamente se destacou.

Pelo próprio Braga na temporada 2017/2018, Abel Ferreira levou o time a números expressivos, batendo recorde do clube em números de pontos no Campeonato Português, vitórias na temporada e gols.

Desde 2019, o português trabalhava no PAOK, clube no qual acabou com o vice-campeonato grego no ano passado e, nesta temporada, eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, nas eliminatórias pela Liga dos Campeões.

A contratação do português encerra uma novela de mais de duas semanas desde a saída de Vanderlei Luxemburgo. Antes de acertar com Abel Ferreira, a diretoria palmeirense negociou com Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle. O treinador espanhol, contudo, não entrou em acerto sobre a data para assumir o Palmeiras e declinou a oferta.

O Palmeiras também avaliou outros nomes de maneira positiva como os argentinos Gabriel Heinze, Sebastian Beccacece e Ariel Holan e o espanhol Quique Setién. Nenhuma conversa, contudo, evoluiu em um sentido positivo para o clube alviverde.

Com Abel Ferreira, o contato se mostrou positivo desde o início, com o treinador alinhado com as ideias do presidente Mauricio Galiotte e empolgado para vir ao Brasil.

A ideia é dar tempo para o português impor as ideias e apresentar o “DNA palmeirense”, citado pelo dirigente na entrevista após a saída de Luxa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020
TSE anuncia que 364 mil eleitores justificaram ausência via e-Título
Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões
BRASIL
Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões
ELEIÇÕES 2020
TSE diz que 194 urnas foram substituídas
Bolsonaro vota em escola na Zona Oeste do Rio
ELEIÇÕES 2020
Bolsonaro vota em escola na Zona Oeste do Rio
CAPACITAÇÃO
Secretaria de Estado de Saúde realiza 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica
NOVA ANDRADINA
Detento foge de presídio enquanto pintava muro
ELEIÇÕES 2020
Candidatos votam no Rio; juiz negocia fim de paralisação de ônibus
PANDEMIA
Mulher morre e Dourados chega a 119 óbitos por Covid-19 e 9.913 casos confirmados
ELEIÇÕES 2020
TSE mantém protocolos sanitários no segundo turno
MS-141
Jovem morre em colisão entre carro e caminhão

Mais Lidas

DOURADOS
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça