Menu
Busca sábado, 28 de novembro de 2020
(67) 99659-5905

Na 'estreia' da Arena, divisória quebra, torcedores caem no fosso, mas Grêmio avança nos pênaltis

31 janeiro 2013 - 00h29

UOL

O Grêmio pressionou o tempo todo, tanto insistiu que venceu a LDU por 1 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo oficial da nova Arena. O resultado levou a decisão da vaga para a fase de grupos da Libertadores para os pênaltis. Brilhou o goleiro Marcelo Grohe, que defendeu a cobrança de Morante e o Grêmio venceu por 5 a 4. Na comemoração do primeiro gol do jogo, a divisória entre arquibancada e campo não resistiu a avalanche da torcida e se quebrou. Cerca de 10 caíram no fosso, oito acabaram feridos.

O Grêmio dominou o jogo desde o começo. Atrás no placar, a necessidade de sair ao ataque para marcar duas vezes obrigou ações, às vezes, precipitadas. Cruzamentos em demasia encontraram poucas vezes Marcelo Moreno. Vargas foi um dos destaques do setor ofensivo gremista.

A LDU, por sua vez, não teve vergonha alguma em somente se defender. O time equatoriano postou cinco jogadores em linha na zaga, três volantes, um meia e um atacante. Postado do meio para trás, foi pressionado, mas não sofreu grande ameaça.

Aos 25 minutos, Marcelo Moreno ganhou dividida com a zaga e a bola ficou para Vargas. De fora da área o chileno chutou cruzado e por pouco que o Grêmio não abriu o placar. Foi para fora. Empenhado, o chileno seguiu vencendo a maioria das jogadas.

Mas o domínio da posse de bola não se refletiu em chances de gol. O Grêmio terminou o primeiro tempo sem nenhuma oportunidade clara e mostrou sinais de nervosismo. Reclamações com o árbitro e jogadas em que o lançamento foi antecipado ditaram o ritmo na Arena. O 0 a 0 seguiu e restavam 45 minutos para fazer dois gols. "O time deles veio para não jogar. Não querem bater lateral e o goleiro não repõe a bola. Está muito difícil", disse Zé Roberto ao deixar o gramado ao fim do primeiro tempo.

Vanderlei Luxemburgo foi pro tudo ou nada no segundo tempo. De uma vez só, o treinador promoveu as entradas de André Lima e Willian José nos lugares de Fernando e Marcelo Moreno.

Não foram muitas, mas as chances aumentaram. Aos 15, Elano bateu falta e obrigou o goleiro Dominguez a uma difícil defesa. No escanteio, Bressan entrou sozinho e chutou por cima. Mas demorou pouco. Elano, aos 17, acertou um chute em curva de fora da área e colocou na rede.

Na comemoração do gol, a tradicional avalanche do Grêmio acabou mal. A divisória da arquibancada com o campo rompeu e torcedores caíram no fosso. Cerca de cinco precisaram de atendimento médico. O jogo parou por cerca de sete minutos.

O clima esquentou. No fim da partida, Hurtado acertou com o joelho na cabeça de Jean Deretti e levou o cartão vermelho direto. Restava pouco tempo, mas o Grêmio ficou com um jogador a mais. Mas não houve tempo para mais ações do placar. Placar de 1 a 0, decisão nos pênaltis.

Nos pênaltis

André Lima abriu a série para o Grêmio e marcou. Saritama marcou para LDU. Saimon errou o segundo pênalti gremista. Vitti colocou os equatorianos em vantagem. Willian José igualou o placar novamente. Reasco acertou a trave e recolocou o Grêmio no jogo. Pará marcou para o Grêmio. Velez empatou novamente o placar. Vargas fez o quatro gol gremista. Canutto marcou também para LDU. Alex Tellez fez o quinto. Morante bateu e Marcelo Gorhe defendeu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Terceiro profissional da PM de MS morre por complicações da covid
Terceiro profissional da PM de MS morre por complicações da covid
DEPOIMENTO À PF
Moro diz ter ouvido que Carlos Bolsonaro é ligado a 'gabinete do ódio'
Familiares procuram por empresário desaparecido desde a madrugada
Familiares procuram por empresário desaparecido desde a madrugada
INSS
Recadastramento de aposentados está suspenso até o fim do ano
CAPITAL
Preso foge de escolta policial durante atendimento em hospital
FUTEBOL
Palmeiras anuncia rescisão de contrato com o volante Ramires
POLÍCIA
Idoso cai em golpe de ligação da filha chorando, mas cartão é bloqueado
JUSTIÇA
Seguradora deve indenizar agricultor que perdeu 95% da safra
RIBAS DO RIO PARDO
Polícia recupera em assentamento cinco cabeças de gado furtadas
ECONOMIA
Caixa abre agência em Dourados neste sábado para saque de auxílio

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382