O judô de Mato Grosso do Sul confirmou o favoritismo e faturou nove medalhas nas categorias individuais dos Jogos Escolares da Juventude. As últimas foram ganhas na tarde desta quinta-feira: um ouro, uma prata e um bronze.
Ricardo Filho conquistou o ouro na categoria ligeiro ao derrotar o catarinense no golden score e garantiu a 11ª medalha do Estado na competição. Pouco antes, Silveni Santos ficou com a prata, também no ponto de ouro. Depois de estar perdendo o confronto por dois pontos, ela empatou o marcador a poucos segundos do fim. No desempate, a pernambucana levou a melhor.
O resultado foi considerado bom pela estreante que comemorou a 10ª conquista de MS no JEJ. "Foi bem difícil, mas foi bom. Ano que vem vou voltar e ganhar o ouro", prometeu.
João Pedro Andrade abocanhou a nona medalha. O representante de MS ficou com o bronze na categoria superligeiro. Ao derrotar o atleta do Rio Grande do Sul, com um golpe perfeito que lhe rendeu um ippon, ele correu para o técnico Marcelo Matos e agradeceu.
"Estava sonhado com isso desde que cheguei aqui. Nada como uma vitória como esta. Agradeço ao meu sensei e aos meus pais que me incentivaram", disse entre lágrimas.
Com as três vitórias do judô, MS tem 11 medalhas no JEJ: um ouro, duas pratas e oito bronzes. As 12 conquistas de 2016 devem ser superadas nesta sexta-feira. No judô há duas medalhas em jogo nas disputas por equipes.
Natação dá medalha a MS
O nadador Luiz Felipe Loureiro é o terceiro melhor dos 400m nado livre dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Ele ganhou o bronze também na tarde de ontem (14), no Clube Curitibano. A medalha foi a oitava no Estado na competição.
Luiz fez o segundo melhor tempo da classificatória e nadou na raia cinco. Depois de uma boa largada, ele se firmou em terceiro lugar. Nos últimos 50m, o nadador se aproximou do segundo colocado e a decisão da prata foi na batida. Por poucos décimos, o sul-mato-grossense ficou com o bronze. "Foi um bom resultado. O vencedor está nadando em casa. Tem boas condições para descansar. As minhas provas são mais longas, mas consegui a medalha", analisou.
O pódio de Luiz Felipe foi o oitavo de Mato Grosso do Sul que soma: uma prata e sete bronzes. O Estado caminha firme para superar as 12 medalhas conquistadas nas individuais em 2016. Na natação, há chances de pódio nesta sexta-feira, último dia de disputas. Luiz Felipe é uma das esperanças nos 200m nado livre.
MS é bronze no lançamento de disco
A atleta Thaylla Silva, da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande ficou com o bronze no lançamento de disco dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A medalha foi ganha na tarde ontem (14), no campo de prova da UFPR.
Com a 6ª melhor marca na classificatória, Thaylla disputou a final com o objetivo de ficar entre as primeiras. "É difícil mas vou pra cima e vou dar o meu melhor", disse a atleta, pouco antes de iniciar a rodada final. O resultado da determinação foi o lugar no pódio.
A conquista de Thaylla foi a sétima de MS que tem uma prata e seis bronzes. As modalidades individuais terminam nesta sexta-feira e a expectativa é superar as 12 medalhas ganhas na fase, em 2016.
No atletismo, Mato Grosso do Sul ainda tem cinco chances de pódio: revezamento 4x75m e salto em altura masculino e feminino, além do salto em distância masculino.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem que tentou matar rival é preso e arma encontrada

Brasil, refém da omissão, até quando?

Já classificado, Flamengo enfrenta Los Angeles no Mundial de Clubes

Homem é preso após invadir residência e esfaquear a ex e o filho dela

Saúde de MS amplia oferta de profilaxia como estratégia de prevenção ao HIV

Paulista é flagrado com droga na rodoviária de Dourados e vai preso

STF faz audiência de conciliação sobre descontos irregulares no INSS
Trabalhador rural morre após cair de cavalo em fazenda

Dourados e municípios da região amanhecem sob "camadas de gelo"; veja vídeo

Homem é preso após furtar 34 barras de chocolate e carregar munições em Dourados
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados

Idoso é preso por estupro após entregar dinheiro para criança e praticar atos libidinosos
