Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
MEDALHAS PARA O MS

MS termina individuais de judô com nove medalhas

15 setembro 2017 - 10h04

O judô de Mato Grosso do Sul confirmou o favoritismo e faturou nove medalhas nas categorias individuais dos Jogos Escolares da Juventude. As últimas foram ganhas na tarde desta quinta-feira: um ouro, uma prata e um bronze.

Ricardo Filho conquistou o ouro na categoria ligeiro ao derrotar o catarinense no golden score e garantiu a 11ª medalha do Estado na competição. Pouco antes, Silveni Santos ficou com a prata, também no ponto de ouro. Depois de estar perdendo o confronto por dois pontos, ela empatou o marcador a poucos segundos do fim. No desempate, a pernambucana levou a melhor.

O resultado foi considerado bom pela estreante que comemorou a 10ª conquista de MS no JEJ. "Foi bem difícil, mas foi bom. Ano que vem vou voltar e ganhar o ouro", prometeu.

João Pedro Andrade abocanhou a nona medalha. O representante de MS ficou com o bronze na categoria superligeiro. Ao derrotar o atleta do Rio Grande do Sul, com um golpe perfeito que lhe rendeu um ippon, ele correu para o técnico Marcelo Matos e agradeceu.

"Estava sonhado com isso desde que cheguei aqui. Nada como uma vitória como esta. Agradeço ao meu sensei e aos meus pais que me incentivaram", disse entre lágrimas.

Com as três vitórias do judô, MS tem 11 medalhas no JEJ: um ouro, duas pratas e oito bronzes. As 12 conquistas de 2016 devem ser superadas nesta sexta-feira. No judô há duas medalhas em jogo nas disputas por equipes.

Natação dá medalha a MS

O nadador Luiz Felipe Loureiro é o terceiro melhor dos 400m nado livre dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Ele ganhou o bronze também na tarde de ontem (14), no Clube Curitibano. A medalha foi a oitava no Estado na competição.

Luiz fez o segundo melhor tempo da classificatória e nadou na raia cinco. Depois de uma boa largada, ele se firmou em terceiro lugar. Nos últimos 50m, o nadador se aproximou do segundo colocado e a decisão da prata foi na batida. Por poucos décimos, o sul-mato-grossense ficou com o bronze. "Foi um bom resultado. O vencedor está nadando em casa. Tem boas condições para descansar. As minhas provas são mais longas, mas consegui a medalha", analisou.

O pódio de Luiz Felipe foi o oitavo de Mato Grosso do Sul que soma: uma prata e sete bronzes. O Estado caminha firme para superar as 12 medalhas conquistadas nas individuais em 2016. Na natação, há chances de pódio nesta sexta-feira, último dia de disputas. Luiz Felipe é uma das esperanças nos 200m nado livre.

MS é bronze no lançamento de disco

A atleta Thaylla Silva, da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande ficou com o bronze no lançamento de disco dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A medalha foi ganha na tarde ontem (14), no campo de prova da UFPR.

Com a 6ª melhor marca na classificatória, Thaylla disputou a final com o objetivo de ficar entre as primeiras. "É difícil mas vou pra cima e vou dar o meu melhor", disse a atleta, pouco antes de iniciar a rodada final. O resultado da determinação foi o lugar no pódio.

A conquista de Thaylla foi a sétima de MS que tem uma prata e seis bronzes. As modalidades individuais terminam nesta sexta-feira e a expectativa é superar as 12 medalhas ganhas na fase, em 2016.

No atletismo, Mato Grosso do Sul ainda tem cinco chances de pódio: revezamento 4x75m e salto em altura masculino e feminino, além do salto em distância masculino.



Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI
Ministra fecha presídio onde filha de servidor tentou entrar com dinamite
CONFRONTO DE VERSÕES
PGR diz que Flávio Bolsonaro não cometeu crime ao faltar à acareação
IVINHEMA
Homem procura delegacia após ser ameaçado pela esposa, 'vou te matar'
UEMS
Simpósio de Ensino em Saúde debate enfrentamentos e resiliência na área
TJ/MS
Queda de produtos da prateleira gera indenização de R$ 8 mil a mãe e filha
CORONAVÍRUS
Senador Arolde de Oliveira morre no Rio aos 83 anos vítima de Covid
CRIME AMBIENTAL
Trio é autuado em R$ 2,7 mil por pesca ilegal com petrechos proibidos
CORONAVÍRUS
Voluntário do teste da vacina de Oxford que morreu tomou placebo
REGIÃO
Homem é autuado por maus-tratos a cachorros
RELIGIÃO
Papa Francisco defende união civil entre gays: 'São filhos de Deus'

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
CONTRABANDO
Depósito de cigarros paraguaios é desarticulado após denúncia em Dourados