O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu o afastamento de Eurico Miranda da presidência do Vasco da Gama. Ele é acusado pelos promotores de acobertar torcidas organizadas que promovem a violência nos estádios. O telejornal Bom Dia Brasil da Rede Globo teve acesso, com exclusividade, à denúncia apresentada ao juizado do torcedor.
A ação do Ministério Público Estadual pede a destituição definitiva do presidente Eurico Miranda, dos vice-presidentes e da diretoria do Vasco da Gama, além de multa de R$ 500. O MPRJ baseou-se em relatórios do grupamento especial de estádios da PM,, sobre a confusão no fim do jogo entre Flamengo e Vasco, no dia 8 de julho, em São Januário.
Na ação civil pública, os promotores afirmam que o Vasco da Gama descumpre artigos do estatuto do torcedor, sobre a prevenção da violência nos esportes. Segundo o Ministério Público, a insegurança durante jogos é estimulada pela prática do clube em apoiar e incentivar a torcida organizada força jovem, atualmente punida com ordem de afastamento de qualquer arena esportiva por conta de episódios de violência.
Inconformados com a derrota, torcedores vascaínos jogaram bombas e objetos nos jogadores do flamengo e nos policiais militares, tentaram invadir o gramado. A polícia reagiu, jogando gás de pimenta, mas isso acabou afetando também os torcedores que não estavam envolvidos no tumulto, principalmente aqueles que estavam lá com filhos e mulheres.
As imagens mostram que alguns deles tiveram que escalar as cabines da imprensa para escapar da selvageria. O conflito continuou do lado de fora do estádio, e acabou em tragédia, com a morte do torcedor David Rocha Lopes, baleado no peito.
Na época, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que a confusão foi provocada por grupos de oposição política à atual diretoria. O estádio de São Januário foi interditado por seis meses, mas o clube conseguiu, na Justiça, a liberação e jogou sem torcida contra o Grêmio, no último dia 9.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Polícia Militar Ambiental captura lobinho em quintal de casa

Mulher apedreja viatura em feira livre em Dourados e vai presa

Semana será marcada por calor e pancadas de chuva em Dourados

Mulher é presa na rodoviária de Dourados com haxixe escondido em bagagem

Homem é encontrado morto em Dourados após sofrer agressões

Ivinhema goleia Águia Negra e está na final do Campeonato Estadual

Prefeitura abre inscrições para seleção de artistas para a 1ª Festa da Páscoa de Dourados

Com até R$ 87 mil de desconto, Engepar lança 2ª fase do Residencial Piemonte

Município deverá realizar licenciamento ambiental e mapear cemitérios
Mais Lidas

Primeira rampa pública no Rio Dourados é entregue com articulação de Renato Câmara

Comissão quer suspensão de pedágio e devolução de dinheiro antes de leilão para nova concessão

Evento sem alvará é interditado no Centro de Dourados
