sexta, 01 de julho de 2022
Dourados
30°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FÓRMULA 1

Max Verstappen vence GP de Barcelona e assume ponta do mundial

22 maio 2022 - 10h49Por G 1

O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1 depois de ver o rival Charles Leclerc, quando liderava com 15s de vantagem, abandonar a corrida com problemas no motor. Sergio Pérez, em segundo, e George Russell, em terceiro, completaram o pódio.

Max anotou mais 25 pontos com a vitória, chegando ao somatório de 110 seis a mais que o segundo colocado Leclerc. Zerado na corrida, o monegasco fica com 104 pontos. Sergio Pérez é terceiro com 85, após terminar em segundo e fazer a volta mais rápida.

A RBR também levou a melhor entre os construtores. Depois de abrir a corrida seis pontos atrás da Ferrari, a escuderia austríaca disparou na ponta com a dobradinha, indo a 201 pontos totais.

Os pilotos da Mercedes foram também grandes protagonistas da corrida. George Russell se garantiu no pódio e travou duras batalhas com as duas RBR. Já Hamilton terminou em quinto depois de sofrer um toque de Magnussen na largada e cair para a última posição.

A CORRIDA

A largada do GP de Barcelona foi agitada. Carlos Sainz, correndo em casa, não teve o desempenho que esperava e perdeu duas posições logo de cara para Russell e Pérez. Hamilton e Magnussen se tocaram e caíram para o final do grid.

O heptacampeão mundial chegou a sugerir para a equipe que retirasse o carro da pista para poupar o motor pensando no resto da temporada, mas os engenheiros insistiram que Lewis continuasse na pista e tentasse escalar em busca de pontos.

Na oitava volta, Carlos Sainz perdeu a traseira do carro e foi parar nas britas, caindo para a 11ª posição. Uma volta depois, Verstappen cometeu erro semelhante, caiu para a quarta posição e deixou Leclerc com vantagem confortável de quase 10s na ponta.

O campeão mundial tentava de todas as formas, mas não conseguia passar George Russell, que defendia a segunda posição. Leclerc manteve os pneus macios por 22 voltas antes de fazer a primeira parada e seguiu na liderança.

Atrás dele, Verstappen e Russell continuavam a travar uma dura batalha, com o jovem britânico defendendo a posição com excelência contra o holandês. Quando liderava com folga, Leclerc viu o motor da Ferrari perder potência e foi obrigado a abandonar a corrida, dando a liderança para o piloto da Mercedes.

Depois de Super Max ir para os boxes colocar pneus macios, Sergio Pérez conseguiu a ultrapassagem sobre George e assumiu a ponta. O bom trabalho de equipe da RBR colocou Max em primeiro lugar, que garante a liderança do campeonato mundial graças ao abandono de Leclerc.

Depois de cair para a última posição na largada, Hamilton fez ótima corrida de recuperação e chegou para brigar pela quarta posição nas últimas voltas com Sainz e Bottas. Melhor para o gênio da Mercedes. Com duas manobras sensacionais, Lewis ultrapassou os dois e chegou à quarta posição.

Porém, por conta de um problema no motor, Hamilton precisou tirar o pé para terminar a corrida e foi ultrapassado novamente pelo espanhol. Com larga vantagem na ponta, Max Verstappen só precisou gerir os pneus bem para garantir mais uma vitória na temporada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso
MATO GROSSO DO SUL

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso

POLÍTICA

Dinheiro de leilões de bens do tráfico é usado para combate às drogas

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância
BRASIL

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância

CAMPO GRANDE

Hemosul lança o Selo Conexão para as empresas parceiras

ECONOMIA

Aneel leiloa 13 lotes de transmissão de energia

CAPITAL

Homem é preso por uso de documento falso e furto qualificado

FUTEBOL

América-MG derrota Botafogo e fica perto das quartas da Copa do Brasil

CORUMBÁ

Com o apoio de policial aposentado, foragido da justiça é capturado

ECONOMIA

BC admite oficialmente estouro da meta de inflação em 2022

TRÁFICO DE DROGAS

Tabletes de maconha abandonados em ônibus de linha são apreendidos

Mais Lidas

UM MORTO E OUTRO FERIDO

Alvos de disparos, jovens foram perseguidos por três homens quando saíam de uma conveniência 

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

TRAGÉDIA

Douradense morre e pai de vereador fica ferido em acidente no Mato Grosso

TRÁFICO

Ônibus com placas de Dourados é apreendido em SP com quase 100 quilos de cocaína