segunda, 27 de maio de 2024
Dourados
13ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PEDESTRIANISMO

Maratona de Campo Grande abre lote com últimas vagas e anuncia novidades

16 maio 2024 - 10h47Por Da Redação

Com menos de 60 dias para a realização da terceira edição da Maratona de Campo Grande, que será dia 7 de julho, com largada e chegada na Cidade da Maratona, nos altos da Afonso Pena, a prova, que já ultrapassou 90% de vagas preenchidas, anuncia algumas novidades para os corredores. O 5º e último lote de inscrições foi aberto dia 13, com vagas para os percursos de 7 km, 21 km e 42 km.

A prova kids, para crianças de 3 a 13 anos, está com as vagas esgotadas. No ano passado, foram 2 mil corredores em todas as modalidades e cerca de 7 mil pessoas circulando pelo evento, e a meta para este ano é de 3 mil inscritos. 

A premiação em dinheiro, destinada aos vencedores da prova principal, a maratona, será de R$ 20 mil distribuídos aos cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. E com uma novidade: se houver quebra de recordes da prova, haverá bonificação.

“Os prêmios para a categoria feminina da maratona são iguais aos da categoria masculina, valorizando ambos os sexos de forma igualitária. E como novidade para puxar ainda mais o ritmo dos atletas profissionais, a prova pagará uma bonificação de 50% se houver quebra de recorde”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova. Os tempos a serem batidos nos 42 km são de 02:39:46 na categoria masculina e de 03:34:27 na categoria feminina. 

Outra novidade da edição de 2024 é seu caráter solidário. Como é realizada no inverno, com clima que favorece a realização de provas longas, a Maratona de Campo Grande está promovendo a campanha Maratona Aquece, que visa a arrecadação de cobertores, mantas e roupas de frio. Juntamente com a iniciativa Seu Abraço Aquece, organizada pelo Governo do Estado, a prova tem vários pontos de coleta pela cidade, em assessorias parceiras e secretarias do governo estadual, na Capital, e também nas cidades de Dourados, Chapadão do Sul, Cascavel e Corumbá. “Além das arrecadações, parte das inscrições realizadas até o dia 10 de junho será direcionada para a compra de cobertores, com incremento estimado de cerca de R$ 8 mil para a campanha”, detalha Kassilene.

Prova promete movimentar a economia local

No ano passado, das 7 mil pessoas que circularam pela Cidade da Maratona, 75% visitaram uma ou mais lojas e 60,8% compraram em alguma dessas lojas. Para a cidade, é uma oportunidade de movimentar o turismo e fomentar a economia. Na segunda edição, o evento recebeu cerca de 35% de visitantes de outras cidades e até mesmo de outros estados brasileiros, público esse que movimentou a rede hoteleira, bares, restaurantes e meios de transportes da Capital. 21,6% dos inscritos de 2023 ficaram hospedados em algum hotel ou casa de aluguel.

“Os eventos esportivos são geradores de fluxo naturalmente, porque atraem sempre atletas de fora da cidade, de fora do Estado. E a Maratona de Campo Grande, com a força da organização, com o seu profissionalismo, deve atrair milhares de participantes este ano, então a expectativa é muito alta da movimentação da economia, hotéis, bares, restaurantes, passeios, compras, tudo isso é movimentado com a vinda de atletas, que trazem seus familiares. Então a gente fica muito feliz de ser parceiro da Maratona de Campo Grande, para consolidar o Estado também como um destino da prática de eventos esportivos”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling.

“Ao patrocinar eventos esportivos como a Maratona de Campo Grande, estamos investindo no bem-estar de nossos cidadãos, incentivando a prática de atividades físicas e promovendo valores de determinação, superação e trabalho em equipe entre nossos colaboradores. A MSGÁS está comprometida em continuar apoiando iniciativas esportivas que tragam benefícios tangíveis para nossa comunidade e que ajudem a construir um futuro mais saudável para todos os campo-grandenses”, completa Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

DIREITOS HUMANOS

Brasília recebe primeira Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência

CAMPO GRANDE

Homem é espancado e jogado em buraco durante roubo de carro

Polícia aprende quase 2t de maconha após perseguição
ITAQUIRAÍ

Polícia aprende quase 2t de maconha após perseguição

Caixa Econômica Federal abre edital com vagas para estagiários em MS
OPORTUNIDADE

Caixa Econômica Federal abre edital com vagas para estagiários em MS

TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano conquista título do WTT Contender Rio

ALERTA

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

ENCHENTES

MS Pela Vida: doações ao povo gaúcho aproximam sul-mato-grossenses de quem perdeu tudo

ESPORTE

Brasil enfrenta Cuba, Croácia e Tailândia na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal

MS-164

DOF apreende Renault Sandero com 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados

Mais Lidas

DOURADOS

Homem é preso por importunação sexual após acariciar mulheres

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Morador de Dourados atira contra esposa durante discussão

EVENTO

Costelão Jurídico da OAB Dourados será neste sábado no CTG

REGIÃO 

Empresários são detidos por desvio de energia elétrica após operação do SIG