O Maracaju Atlético Clube está de volta a Série A após seis temporadas de ausência. Rebaixado em 2014 quando perdeu do Novoperário no Morenão por 6 a 0, o time da terra da lingüiça volta com um time mesclado.
Inicialmente, a equipe seria montada apenas por jogadores pratas da casa que disputaram a Série B de acordo o Presidente José Damaceno, o Professor Lotti.
Mas de acordo com o Gerente de Futebol João Rocha, apenas seis ou sete atletas irão continuar e jogadores deverão chegar até quinta-feira (09).
O MAC mandará seus jogos no estádio Loucão que requer passar por reforma de acessibilidade de acordo o MPE. Na Série B, jogou com portões fechados no jogo do acesso contra o Cena e do título da Pontaporanense.
O comando técnico será mais uma vez de Thiago Macarrão, ex-volante do clube e que segue na equipe desde 2018. Na história, o título da Série B em 2004 e dois vices em 2010 e 2019.
O vice da Série B em 2010 foi dramático pois para chegar a decisão contra o Ponta Porã, o time eliminou o Operário em pleno Morenão. Derrota por 1 a 0 garantiu o acesso e deixou o galo na Série B.
Logo no retorno, o clube teve a melhor campanha em 2011 quando caiu nas quartas de final para o Naviraiense após pênalti perdido de Campanário. Naquela temporada, o MAC derrubou a invencibilidade o Cene, futuro campeão.
Jogando em seus domínios, venceu além do Cene, o Operário que ocupou a vaga do Costa Rica e empatou com o Comercial. A estreia no Estadual 2020 será dia 26 contra o Corumbaense no Arthur Marinho.
De acordo a tabela, os quatro primeiros jogos serão fora de casa. Após Corumbaense, o MAC encara Comercial, Costa Rica e Pontaporanense e só vai jogar em casa dia 22 de fevereiro contra o Cena e aí fará todos os jogos em casa até o fim da 1ª fase.