O lutador sul-mato-grossense de Jiu Jitsu, Pedro Henrique Moura Ávila, conquistou em Curitiba, no Paraná, a medalha de ouro na competição Brasil National Pro, competição organizada pela franquia internacional AJP (Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro). Ele subiu ao lugar mais alto do pódio no fim de semana passado.
Pedro, que tem 19 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria até 69 kg, o peso-pena adulto, no estilo gi - com quimono. Ele está na faixa-azul e teve em sua trajetória atletas paulistas, cariocas, paranaenses, capixabas e catarinenses.
Ao todo, foram 22 adversários na mesma clase de competição, sendo que Pedro representou no torneio Mato Grosso do Sul e o projeto social Lutando pelo Bem Cícero Costha, sediado em Campo Grande.
"Gostaria muito de agradecer a torcida dos meus amigos, familiares e colegas, e o pessoal que foi lutar também e deu tudo de si para representar Mato Grosso do Sul. Independente de vitória ou derrota todos deram o melhor no campeonato, e isso é o que importa", complementa Pedro.
Em fevereiro do ano passado Pedro já havia disputado um torneio internacional da AJP, em Toronto, no Canadá, seu primeiro evento na classe adulto. Na ocasião, o primeiro lugar foi alcançado após três triunfos por finalização.
"Esses resultados são excelentes para minha carreira. Não só pelo alto nível da competição, mas por ser de uma confederação internacional. Quando luto esses campeonatos estou sendo visto pelo mundo inteiro, o que é importantíssimo para um competidor", destaca o atleta.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã
Vôlei de praia: Guto e Arthur Mariano vencem etapa do Brasileiro

Senado vota na terça MP que facilita compra de vacinas contra coronavírus
Jogo entre Joinville e Marcílio Dias é adiado após surto de Covid-19

Operação Piracema é encerrada com aplicação de R$ 79 mil em multas
Facebook vai pagar US$ 650 milhões para encerrar ação por violar privacidade

Embriagado, homem é preso após bater em carro estacionado

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Repórter fotográfico de MS morre vítima do coronavírus

Dourados figura com 82% de ocupação dos leitos de UTI/SUS para Covid-19
Mais Lidas

Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave

Mulher que esfaqueou rival é autuada em flagrante por tentativa de homicídio

Mulher é presa após furtar residência no Altos do Indaiá
