Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Libertadores: Flamengo, Grêmio e Palmeiras serão cabeças de chave

16 dezembro 2019 - 21h20Por G1

Flamengo, Racing, LDU e Corinthians. Esse é um possível grupo da Libertadores de 2020. A Conmebol divulgou os potes para o sorteio das chaves da próxima edição do torneio. A cerimônia será nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, às 20h30 (de Brasília), em Luque, no Paraguai, na sede da entidade. 

Atual campeão, o Rubro-Negro é um dos três brasileiros cabeças de chave, ao lado de Grêmio e Palmeiras. Santos e São Paulo aparecem no pote 2. O Athletico-PR está no pote 3 do sorteio. Corinthians e Internacional estão no pote 1 da fase prévia da competição. Os outros cabeças de chave são River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU, Peñarol e Olimpia.

A Conmebol divide os potes com base no ranking da entidade, que é atualizado uma vez ao ano. A versão para 2020 ainda não foi divulgada, portanto não é possível saber ainda a posição oficial de cada equipe. São três itens que formam a pontuação de cada clube:

O desempenho histórico dos clubes, nas edições de 1960 até 2009, com pontos para quem foi campeão, vice, chegou à semifinal, além de vitórias e empates em qualquer fase desde a disputa nos grupos;

A pontuação dos últimos 10 anos, com peso maior e decréscimo de 10% a cada edição anterior – ou seja, o Flamengo, atual campeão, teve 10% a mais em relação ao vencedor de 2018, o River Plate, e assim por diante

Além disso, títulos nacionais conquistados entre 2010 e 2019 também foram computados, porém com peso menor. As Copas de cada país não entram na conta.

Os times que entram na fase prévia também são divididos em dois potes para o sorteio dos confrontos e são divididos de acordo com a posição no ranking. No entanto, os quatro classificados entrarão no pote 4 da fase de grupos.

Equipes do mesmo país só ficarão na mesma chave caso uma delas tenha se classificado da fase prévia. Ou seja, o Corinthians e o Internacional podem cair em grupos onde estejam um dos demais brasileiros.

Três times bolivianos e um chileno ainda seguem indefinidos nos potes divulgados pela Conmebol. O The Strongest está garantido, mas ainda não sabe em qual fase entrará. O representante do Chile sairá da Copa do país e pode ser Universidad de Chile ou Unión Española, que fazem uma das semifinais. Quem avançar à decisão herda a vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEVANTAMENTO
MS tem aumento no número de pessoas desocupadas em outubro
UFGD
Prazo de inscrições para o Bolsa Cultura Web é prorrogado para o dia 18
BRASIL
Dólar abre o mês de dezembro em forte queda
Cocaína avaliada em R$ 1,2 milhão que saiu de Dourados é apreendida
TRÁFICO
Cocaína avaliada em R$ 1,2 milhão que saiu de Dourados é apreendida
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
MPMS entrega projeto de lei propondo mudanças na gestão administrativa
MAUS TRATOS
Dono de chácara deixa porcos sem água e comida e leva multa da Ambiental
É LEI
Diploma em Braille deve ser fornecido para aluno com deficiência visual
PANDEMIA
Falta de leitos de UTI coloca em risco população de Dourados, diz secretário
DOURADOS
Câmara também decreta ponto facultativo na segunda e agenda sessão para dia 9
LAGUNA CARAPà
Carga de maconha apreendida em caminhão ultrapassa 6 toneladas

Mais Lidas

PODER PÚBLICO
Gaeco volta às ruas de Dourados com nova operação
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados
BR-376
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul deixa um morto e dois feridos
PANDEMIA
Covid volta a matar e Dourados acumula 120 vítimas da doença