domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ATLETISMO

Letícia Oro Melo é bronze no salto em distância no Mundial

25 julho 2022 - 06h23Por G 1

A brasileira Letícia Oro Melo conquistou a medalha de bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, com a marca de 6.89m. Aos 24 anos, a brasileira surpreendeu e alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova.

Letícia tinha como melhor salto da carreira um 6.64m, avançou para a final do mundial no último salto da semifinal e garantiu a medalha acertando apenas um salto dos seis que tentou na decisão.

Campeã olímpica em Pequim-2008, Maurren Maggi detinha o melhor resultado anterior na prova, com a sexta colocação. Ese Brume, da Nigéria, ficou com a prata com 7.02m, e Malaika Mihambo, da Alemanha, conquistou o bicampeonato com 7.09m.

O caminho até o mundial foi longo para a atleta. Ela precisou passar por uma cirurgia no fim do ano passado após sofrer uma lesão de ligamento cruzado no joelho. A jovem saltadora passou os últimos meses se recuperando da lesão e apenas recentemente volto a competir, no Troféu Brasil em junho, quando conquistou o título do salto em distância com um salto de 6.59m.

Pouco mais de um mês depois, o Mundial foi a primeira competição de Letícia fora da América do Sul. Um belo começo de carreira para a atleta, que após a prova afirmou que o objetivo é chegar aos sete metros.

Oro Melo garante a segunda medalha brasileira no mundial de atletismo, se juntando a Alison dos Santos, que foi campeão dos 400m com barreira.

A prova

Letícia Oro Melo chegou à final do salto em distância no mundial com o objetivo de superar os próprios limites e foi exatamente o que fez logo de cara. Por ter entrado com a última marca, a brasileira foi uma das primeiras a salta e começou com o pé na porta.

Na primeira tentativa, Letícia superou a melhor marca da carreira, que era de 6.64m, por 25cm com um salto de 6.89m e se colocou na briga por uma medalha. As favoritas, Mihambo e Brume começaram com dificuldades e a brasileira ficou na liderança por um longo período.

Oro Melo passou a ir para o limite em todas as tentativas, mas não conseguia encaixar a corrida e queimou as quatro chances seguintes. Mihambo, na pressão, se salvou na terceira tentativa e passou ela, assim como Brume, com 7.02m.

Na sequência, a alemã emplacou mais um desempenho espetacular para 7.09m e assumiu a ponta da disputa. A última rodada foi com o secador ligado e deu certo. Como as principais rivais não acertaram, Letícia Oro Melo foi para o salto já com o bronze garantido e queimou mais uma vez, mas nada que estragasse a festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher
DIREITOS HUMANOS

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher

Inscrições para mestrado profissional em Ensino em Saúde encerram em 10 de agosto
UEMS

Inscrições para mestrado profissional em Ensino em Saúde encerram em 10 de agosto

Jornalista divulga pesquisa sobre filho bastardo do imperador Pedro I
LEVANTAMENTO

Jornalista divulga pesquisa sobre filho bastardo do imperador Pedro I

TURISMO

Brasil tem quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo

8ª Feira da Reme segue até a noite deste domingo no Parque dos Ipês
DOURADOS

8ª Feira da Reme segue até a noite deste domingo no Parque dos Ipês

POLÍTICA

Vera Lúcia, do PSTU, registra de candidatura à Presidência no TSE

ECONOMIA

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça

Homem é preso com arma e mais de 100 munições avaliadas em R$ 10 mil

POLÍTICA

Senadora Simone Tebet registra candidatura à Presidência no TSE

MARACAJU

Chefe registra sumiço de caminhoneiro que seguia viagem à Bahia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado